Serviço de roçada chega a um milhão de metros quadrados desde o início do ano

Publicada em 25/04/2022 às 08:51

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), por meio do Departamento de Parques, Jardins e Praças, realizou, desde o início de janeiro, o trabalho de roçada em um milhão de metros quadrados de área verde, em diversos bairros da cidade.

Desde o início do ano as equipes estão na rua de diferentes bairros, para a realização do corte de mato (roçada) e a remoção de pequenas quantidades de mato em guias e calçadas (raspagem).  A roçada é feita em áreas verdes, em ruas, avenidas e praças. 

Prefeitura vem intensificando a roçada do mato e a poda de árvores durante o verão
Prefeitura está levando o serviço de roçada a todas as regiões de Jundiaí

Para a realização dos serviços, são analisadas a circulação de pessoas e como se encontra a situação da vegetação no local. Dessa forma, cria-se uma agenda que prioriza o serviço ao lugar que mais precisa, porém, sem deixar de atender todos os outros dentro do prazo estabelecido. 

Segundo o diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças, Rudislei Santos, “as constantes chuvas nos finais de semana de janeiro impediram a realização de alguns mutirões”, mas estes não pararam nas semanas seguintes. No final de semana do dia 9 de abril, por exemplo, as equipes chegaram a aproximadamente 85 mil metros quadrados cortados em áreas verdes.

Nesta segunda-feira (25) a programação prossegue nos bairros Rio Acima, São Camilo, Jardim das Tulipas, Novo Horizonte, entre outros. “A programação segue uma lógica e as estratégias serão revistas semanalmente. Os índices ficaram satisfatórios a partir do mês de fevereiro” conclui Rudislei Santos. As roçadas acontecem todos os dias, de segunda a domingo, exceto aos feriados. Para mais informações sobre a programação, clique AQUI.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/25/servico-de-rocada-chega-a-um-milhao-de-metros-quadrados-desde-o-inicio-do-ano/