Jundiaí Empreendedora oferece curso de design de balões para festa

Publicada em 27/04/2022 às 12:34

Uma parceria do Espaço Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem promovido cursos voltados ao empreendedorismo e à geração de renda e emprego para os jundiaienses nas mais diversas áreas.

Nesta semana foi a vez do curso de design de balões para festa. O curso faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) de Jundiaí, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Sebrae, que também articulou a capacitação juntamente com a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

“Nestes treinamentos promovemos o desenvolvimento local através de parcerias, tanto na parte técnica quanto na comportamental, para que o aprendizado seja completo. Nosso foco é o empreendedorismo, com o objetivo de que as pessoas saiam daqui realmente com um aprendizado que será utilizado em sua vida profissional”, comenta Marcelo Paranzini, gerente do Sebrae-SP.

São oferecidos três módulos gratuitamente pela empresa Pioneer Ballon Brasil, ministrados pela instrutora internacional Marlys Parra. Na tarde desta quarta-feira (27) haverá uma pausa nas aulas de design para um treinamento especial do Sebrae, com duração de 2 horas, englobando as características comportamentais, empreendedoras e de inteligência emocional.

O objetivo do curso é capacitar e desenvolver o aluno com técnicas e estratégias profissionais no segmento de balões. “O curso é completo e vai ensinar e capacitar quem deseja empreender ou trabalhar em alguma loja com design de balão. Nos três dias, a pessoa vai aprender a parte técnica e também vai ter noção de como comercializar seu produto”, explica a instrutora.

Érika Fernandes Pardo, de 44 anos, foi uma das alunas presentes. “Trabalho no ramo de decoração e vejo que esse nicho de mercado tem bastante procura para poucas pessoas que atendem, então acabo repassando muitos serviços. Por isso resolvi me especializar ainda mais”, comenta. “Por ter envolvimento do Sebrae o curso passa muita credibilidade e também ajuda no networking com pessoas desta mesma área”, completa.

Alunas manuseiam um balão branco com bolinhas coloridas. Uma está de camiseta verde e a outra de casaco preto. Ao fundo, outras alunas também participam das instruções práticas
Alunas aprendem a manusear balões de diversas formas e tamanhos

Nas aulas, são ministrados todos os fundamentos da decoração, técnicas fundamentais para se fazer arranjos para deixar a pessoa apta para iniciar seu negócio, além de dicas e instruções para venda, como precificação e cálculos de lucro, horas trabalhadas etc.

“Nossa meta é focar cada vez mais nesse tipo curso, e atrair o maior número possível de pessoas, em muitas áreas. Esse modelo tende a crescer cada vez mais e já tem sido um sucesso de procura. Só para este curso, foram mais de 300 inscritos para as 30 vagas disponíveis. Um sucesso absoluto”, comenta o coordenador do Jundiaí Empreendedora, Enrico Milamonti.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/27/jundiai-empreendedora-oferece-curso-de-design-de-baloes-para-festa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original