Tatuí busca referência em Jundiaí para ações em Direitos Humanos, Família e Cidadania

Publicada em 27/04/2022 às 17:06

Criada neste ano, a Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania, da cidade de Tatuí, se espelha nas práticas e programas desenvolvidos pelo Núcleo de Assessorias de Políticas Públicas, vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) da Prefeitura de Jundiaí para o planejamento das atividades na cidade do interior paulista. Em visita ao Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (27), a equipe tatuiense conheceu as ações realizadas por cada assessoria específica.

“Compartilhar conhecimentos adquiridos e bons resultados conquistados é gratificante para Jundiaí e faz parte das prerrogativas da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado. Tatuí busca informações para a construção de um serviço que não existia naquela cidade. Jundiaí serve de exemplo para a formatação do trabalho, pois contamos com as assessorias de Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, Igualdade Racial, Mulheres, Juventude e Diversidade Sexual, para o amplo acolhimento, atendimento e prestação de serviços à população”, comenta o gestor da UGCC, Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos.

De acordo com a secretária de Direitos Humanos, Família e Cidadania de Tatuí, Elaine Leite de Camargo Miranda, Jundiaí proporcionou conhecimento para iniciar as ações na cidade. “A pasta foi criada em fevereiro e ficamos satisfeitos e muito agradecidos com as informações proporcionadas, ao acolhimento que nos ofereceram e às experiências que compartilharam conosco”, explicou a secretária que leva a proposta para a implantação de Conselho de Igualdade Racial , programa Embaixadores da Juventude e Amor sempre vence.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: Sala de reunião no Paço municipal, com mesa disposta em U, com a participação
Comitiva de Tatuí é recebida pelo gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael para apresentar programas e ações de Jundiaí

“O contato com a equipe de Tatuí, Seminário Regional, realizado pela Subsecretaria de Juventude do Estado, na cidade de Boituva, em parceria com o Programa Municípios em Rede, aproximou as cidades. E, poder auxiliar colegas com experiências exitosas é uma satisfação e faz parte no trabalho desenvolvido pela equipe do Núcleo de Assessorias de Políticas Públicas”, comenta a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/27/tatui-busca-referencia-em-jundiai-para-acoes-em-direitos-humanos-familia-e-cidadania/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original