Companhia de Saneamento de Maricá conhece trabalho da DAE Jundiaí

Publicada em 28/04/2022 às 10:54

Interessados em ampliar o conhecimento e compartilhar experiências, uma comitiva da Companhia de Saneamento de Maricá, a Sanemar, do Rio de Janeiro, visitou, nesta quarta-feira (27), a sede da DAE Jundiaí, além do Complexo de Parques administrado pela empresa – que envolve o Mundo das Crianças e o Parque da Cidade – e a Estação de Tratamento de Esgoto Jundiaí, operada pela Companhia Saneamento de Jundiaí.

Na sede administrativa da DAE, o grupo, coordenado pela presidente da Sanemar, Rita Rocha, assistiu a apresentações sobre a estrutura administrativa e operacional da empresa, que atende 99,07% de Jundiaí com abastecimento, 98,23% com esgoto e tem 100% do esgoto coletado tratado.

Grupo visitou setores da empresa, como o Laboratório de Controle de Qualidade da Água
Na Telemetria, souberam mais sobre o monitoramento da operação de abastecimento, 24h por dia

Além disso, conheceu de perto o trabalho do Laboratório de Controle de Qualidade, que avalia a qualidade da água distribuída na cidade, do Laboratório de Hidrometria, responsável pela análise e aferição de hidrômetros, e da Telemetria, sistema que monitora 24 horas por dia o abastecimento e a operação dos 57 reservatórios de água tratada da DAE.

“Além dos índices de cobertura de saneamento e das boas posições em rankings conquistadas por Jundiaí, decidimos conhecer mais sobre o trabalho da DAE porque buscamos exemplos de cidades com porte parecido com o de Maricá. Ficamos impressionados com a estrutura e interessados em entender as parcerias realizadas pela DAE”, afirmou Rita, que estava acompanhada de diretores das áreas operacional, de obras, relações institucionais, planejamento e assessoria da companhia carioca.

Segundo Rita Rocha, presidente da Sanemar, bons índices de Jundiaí na área de saneamento motivaram a visita: “Ficamos impressionados”

Para o diretor superintendente de Gestão da DAE, Evandro Biancarelli, a troca de experiências entre as empresas de saneamento é importante para promover avanços. “Sempre aprendemos durante estas visitas. Para a DAE, fica o reconhecimento e atenção à necessidade de evoluirmos dia a dia.”

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/28/companhia-de-saneamento-de-marica-conhece-trabalho-da-dae-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original