Jundiaí Empreendedora é apresentado para alunos aprendizes do Senac
Publicada em 29/04/2022 às 12:37O programa Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, foi apresentado aos alunos aprendizes do Senac Jundiaí dos cursos aprendizagem profissional em comércio de bens, serviço e turismo e técnico em administração.
O gestor Cristiano Lopes, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia falou com os alunos sobre empreendedorismo e apresentou o portal e o Espaço Jundiaí Empreendedora, além dos programas Qualifica e Campus Jundiaí.
“O encontro é muito importante porque apresentamos ferramentas que auxiliarão quem está precisando de emprego a se recolocar no mercado de trabalho e também ajudar o empreendedor a caminhar com seu negócio. Os alunos já se mostram diferentes, pois estão se qualificando em uma instituição importante como o Senac, que realiza um excelente trabalho com os jovens”, explica Cristiano Lopes.

O aluno Marcos Davi Demarchi busca empreender na área cultural e já tem músicas próprias. “A palestra foi muito legal porque me mostrou um caminho que eu não imaginava. Achei excelente para eu apreender e buscar o melhor caminho e as ferramentas adequadas para me ajudar no meu trabalho.”
A professora Michele Maria Silva Franco, do curso de técnica em administração, elogiou a iniciativa. “É um tema atual e eles observam que podem empreender com segurança. É importante todos fomentarmos isso e apresentarmos os caminhos.”
Jundiaí Empreendedora virou política de Estado e é lei em Jundiaí (lei 9.686/2021). Com a legislação, aprovada em dezembro, foram regulamentadas doze ferramentas que compõem o programa: Portal, Espaço Físico, coworking público, Acessa Jundiaí, Balcão Exporta+Jundiaí, Plano de Desenvolvimento Local, Rodadas de Negócios Internacional e Nacional, Fomento às Empresas Juniores, Sistema Jundiaí de Inovação, Qualifica Jundiaí, Jundiaí Empreendedora nas Comunidades e Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
25/06/2025
Inscrições abertas para o Conecta Networking de julho em Jundiaí
-
23/06/2025
Microcrédito que transforma histórias: Banco do Povo celebra 25 anos em Jundiaí com histórias de sucesso e inspiração
-
16/06/2025
Com foco em inovação, Jundiaí apresenta proposta de Parque Tecnológico durante reunião no Ciesp
-
16/06/2025
Feira do Empreendedor de Jundiaí abre inscrições para a 7ª edição em 2025
Baixe as fotos desta notícia na resolução original