Jundiaí Empreendedora é apresentado para alunos aprendizes do Senac

Publicada em 29/04/2022 às 12:37

O programa Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, foi apresentado aos alunos aprendizes do Senac Jundiaí dos cursos aprendizagem profissional em comércio de bens, serviço e turismo e técnico em administração.

O gestor Cristiano Lopes, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia falou com os alunos sobre empreendedorismo e apresentou o portal e o Espaço Jundiaí Empreendedora, além dos programas Qualifica e Campus Jundiaí.

“O encontro é muito importante porque apresentamos ferramentas que auxiliarão quem está precisando de emprego a se recolocar no mercado de trabalho e também ajudar o empreendedor a caminhar com seu negócio. Os alunos já se mostram diferentes, pois estão se qualificando em uma instituição importante como o Senac, que realiza um excelente trabalho com os jovens”,  explica Cristiano Lopes.

Jovens sentados em auditório olham Cristiano Lopes que está em cima do palco com microfone na mão. Ao fundo, logo do Jundiaí Empreendedora
Jundiaí Empreendedora virou política de estado na cidade

O aluno Marcos Davi Demarchi busca empreender na área cultural e já tem músicas próprias. “A palestra foi muito legal porque me mostrou um caminho que eu não imaginava. Achei excelente para eu apreender e buscar o melhor caminho e as ferramentas adequadas para me ajudar no meu trabalho.”

A professora Michele Maria Silva Franco, do curso de técnica em administração, elogiou a iniciativa. “É um tema atual e eles observam que podem empreender com segurança. É importante todos fomentarmos isso e apresentarmos os caminhos.”

Jundiaí Empreendedora virou política de Estado e é lei em Jundiaí (lei 9.686/2021). Com a legislação, aprovada em dezembro, foram regulamentadas doze ferramentas que compõem o programa: Portal, Espaço Físico, coworking público, Acessa Jundiaí, Balcão Exporta+Jundiaí, Plano de Desenvolvimento Local, Rodadas de Negócios Internacional e Nacional, Fomento às Empresas Juniores, Sistema Jundiaí de Inovação, Qualifica Jundiaí, Jundiaí Empreendedora nas Comunidades e Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/29/jundiai-empreendedora-e-apresentado-para-alunos-aprendizes-do-senac/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original