‘Dia D’ imuniza crianças e adultos na cidade

Publicada em 30/04/2022 às 15:02

O sábado (30) foi o Dia D de Vacinação contra sarampo, influenza e covid-19 em Jundiaí. O movimento ao longo de todo o dia foi intenso nas Unidades Básicas de Saúde e Parque da Uva.

No Jundiaí-Mirim, Ricardo Loria levou o filho Davi, de 1 ano e 8 meses, para a vacinação contra sarampo e influenza. “Não podemos quebrar o ciclo da vacinação. Eu, quando criança, fui vacinado e faço questão de trazer meu filho.” Assim como ele, Elizângela Aparecida de Oliveira levou o filho Davi, de 4 anos, para imunização contra sarampo. “É uma proteção à saúde dele. Toda prevenção é bem-vinda.”

A vacinação contra sarampo e influenza para crianças entre seis meses a menores de cinco anos, além de profissionais de saúde, prossegue na próxima semana de segunda (2) a sexta-feira (6), nas Unidades de Saúde da cidade. É necessário levar carteirinha e documento de identificação. Profissionais de saúde devem comprovar a atividade.

Pessoas com 5 anos ou mais podem comparecer às UBSs para imunização contra Covid-19. A segunda dose da Pfizer (+12 anos) e Astrazeneca (+18 anos) estão sendo aplicadas nas UBSs Fazenda Grande e Rio Branco.

Os maiores de 60 anos podem ser imunizados contra influenza, assim como gestantes e puérperas (até 45 dias após o nascimento do bebê) em todas as Unidades Básicas.

Mais informações sobre vacinação: https://vacina.jundiai.sp.gov.br/


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/30/dia-d-imuniza-criancas-e-adultos-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original