Importante ligação entre regiões, rua Maceió recebe 3,4 mil metros quadrados de novo asfalto

Publicada em 30/04/2022 às 09:22

A rua Maceió faz a ligação entre a avenida União dos Ferroviários com a rua Várzea Paulista. Circula por ali uma grande quantidade de veículos todos os dias – incluindo o transporte público. Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana no local, trazendo mais conforto aos motoristas, a rua está recebendo novo asfalto ao longo de toda sua extensão – 3,4 mil metros quadrados. Ao todo, o investimento realizado ali pela Prefeitura de Jundiaí é de R$ 262.548,00.

As melhorias estruturais fazem parte da terceira fase do programa Mais Asfalto, que prevê R$ 18 milhões para a mobilidade urbana e o recapeamento de mais de 200 mil metros quadrados de ruas e avenidas na cidade.

Máquina de cor verde despeja asfalto na via; atrás dela, homens espalham o asfalto no chão; outras máquinas estão ao fundo
Asfalto chega ao longo de toda a extensão da rua Maceió; no total, são 3,4 mil metros quadrados

Moradora da rua Maceió há quatro anos, a inspetora de tráfego Ana Paula Souza gostou do investimento. “Estava realmente precisando dessa melhoria, pois aqui passam muitos carros e ônibus, é assim o dia todo”, afirma ela. Para a também moradora Juraci Oliveira, que vive ali desde que nasceu, o novo asfalto traz mais qualidade para quem utiliza veículos. “Todos meus filhos têm carro e para eles fica bem melhor, sem risco de ocorrer algum dano mecânico.”

“Depois de levarmos asfalto para as mais diferentes regiões da cidade, incluindo rurais, estamos agora na terceira fase do Mais Asfalto com a priorização de vias de grande movimento e que são motores importantes para nossa economia, com grandes empresas, escoamento de suas produções e ligação para regiões e rodovias importantes”, explica o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa. “Nessa nova fase, o asfalto já chegou a vias importantes, como as avenidas José Mezzalira, Nami Azem, Coleta Ferraz e Antônio Pincinato.” Em seguida será feita a sinalização de trânsito nesses locais.

Na próxima semana, terão início as obras de asfalto na avenida Samuel Martins, no trecho entre a rodovia Presidente Tancredo Neves e a rua Paulínia. Em breve, mais locais receberão o asfalto, como as avenidas Antônio Barchetta, Odil Campos Saes, Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito e as ruas Barão de Teffé, Carlos Gomes, São José dos Campos, XV de Novembro, Maceió, Trenton e Rua do Retiro.

Com uma blusinha preta e branca, Ana Paula tem os cabelos presos, é uma mulher de pele morena e está à frente da rua, com um caminhão e um carro ao fundo
Ana Paula Souza gostou do investimento e lembra que o movimento na rua é intenso o dia todo

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/30/importante-ligacao-entre-regioes-rua-maceio-recebe-34-mil-metros-quadrados-de-novo-asfalto/