Vacinação em Jundiaí é centralizada nas UBSs ao longo da semana

Publicada em 02/05/2022 às 17:10

A partir desta segunda-feira (02), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) passa a centralizar o atendimento vacinal, inclusive para Covid-19, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – que já vinham atendendo aos públicos -, deixando de existir os polos descentralizados ao longo da semana. O Parque da Uva atenderá aos sábados, com sistema drive-thru para os idosos com 60 anos ou mais e a pé para os públicos determinados para a vacinação Covid-19 e Influenza.

Nas 34 UBSs, a população pode buscar, no horário das salas de vacina, além das doses de vacina contra Covid-19, a vacina contra Influenza que, neste momento, está disponível para idosos com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: Mulheres com vestidos coloridos, ambas, com cabelos negros, morenas, carregam seus filhos no colo, em frente à Nova UBS Jundiaí Mirim, após as crianças receberem a vacinação contra sarampo e influenza
Vacinação contra COVID-19 e Influenza é centralizada nas UBSs, ao longo do horário de funcionamento das salas de vacina

Também segue disponível, nas Unidades Básicas de Saúde, a vacina Tríplice Viral para o público-alvo da campanha contra sarampo: profissionais da saúde que estão com esquema vacinal incompleto contra o sarampo, além das crianças de 6 meses a 4 anos de idade, que deverão receber uma dose de reforço da vacina tríplice viral, independente de estarem com o esquema vacinal em dia.

Além da campanha de reforço para crianças, a Prefeitura intensificou a divulgação para que a população regularize o esquema vacinal, que é considerado completo quando a pessoa com até 29 anos de idade tem duas doses da vacina e a partir de 30 anos de idade, tem uma dose. O Município ainda disponibiliza, durante o ano todo, a vacina Tríplice Viral, para a aplicação na rotina, ou seja, aos 6 meses, 1 ano e 15 meses.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/02/vacinacao-em-jundiai-e-centralizada-nas-ubss-ao-longo-da-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original