Drive-thru: Agendamento para aplicação na semana será aberto nesta quarta-feira (4)

Publicada em 03/05/2022 às 16:43

As pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a quarta dose para a vacina contra a COVID-19 ou a aplicação de dose contra a Influenza (Gripe), e desejam ser atendidas em sistema drive-thru, no Parque da Uva, no sábado (07), devem realizar o agendamento pelo site da Prefeitura de Jundiaí, ou APP Jundiaí, a partir das 15h desta quarta-feira (04). O atendimento é exclusivo para o sistema drive-thru.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a população com 60 anos ou mais corresponde a 74,2 mil pessoas habilitadas a receber a aplicação das doses. Deste total, perto de 40% já recebeu a dose contra influenza e a estimativa é do mesmo percentual para a quarta dose de vacina contra a COVID-19. O sistema de registro nacional de doses não especifica qual é a dose adicional que a pessoa está recebendo.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Mulher com mais de 60 anos, dentro de carro, sentada no banco de passageiro, vestida com blusa preta com desenhos em branco, recebe aplicação de vacina feita por técnico de Saúde, vestida com jaleco branco
Aplicação em sistema drive-thru é feita para pessoas com agendamento, que será aberto nesta quarta-feira (4), às 15h

“As pessoas que preferem ser atendidas com a facilidade do sistema drive-thru devem realizar o agendamento nos sistemas, seja pelo site ou APP da Prefeitura. Mas para facilitar o acesso de todos à aplicação, além desta modalidade, Jundiaí oferece a aplicação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, durante o período de funcionamento das salas de vacinas das Unidades ”, comenta a enfermeira e coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/03/drive-thru-agendamento-para-aplicacao-na-semana-sera-aberto-nesta-quarta-feira-4/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original