Empresa Júnior da FMJ recebe doação de manequins para treinamentos pela AFIP

Publicada em 05/05/2022 às 11:37

Na quarta-feira (04), a equipe de estudantes de Medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) que compõe a Empresa Júnior, junto com diretores e representantes da Prefeitura de Jundiaí, receberam, de Sérgio Tufik, presidente da AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa), a doação de 12 manequins no valor de mais de R$ 17 mil.  Os equipamentos contribuirão para o crescimento da empresa (FMJúnior), podendo expandir o campo de atuação em treinamento de primeiros socorros, levando os novos bonecos, nas empresas para treinamento.

Participaram do evento os diretores da FMJ: prof. Dr. Evaldo Marchi e profa. Dra. Ana Carolina Marchesini; os gestores da Prefeitura Municipal de Jundiaí (PMJ): Tiago Texera, Vasti Marques, Cristiano Lopes, Jones Martins, os diretores da PMJ: Danielle Ruiz e Júlio Durante, além da equipe da FMJ e os estudantes de medicina que compõe a Empresa Júnior. Vale destacar a presença de grandes incentivadoras da Empresa Júnior: a assessora de planejamento da FMJ, Tânia Pupo e da Profa. Dra. Stela Tavolieri de Oliveira.  

A Empresa Júnior da Faculdade de Medicina de Jundiaí iniciou suas atividades com o estudante de medicina, Guilherme Bellato em fevereiro de 2021 com apoio da profa. Dra. Stela de Oliveira. Já em 2021, treinou mais de 400 pessoas: diretores das escolas públicas, funcionários do Mundo da Criança e Parque da Cidade e os colaboradores da FMJ (Faculdade de medicina de Jundiaí).

DESCRIÇÃO DE IMAGEM:
Doação de manequins auxiliará nas atividades desenvolvidas pelos integrantes da FMJúnior

O fundador da empresa, Guilherme Bellato disse que seu sonho é que todos saibam tomar atitude para tentar salvar uma vida, quando se deparar com uma pessoa em parada cardíaca, na rua. Beatriz Santana agradeceu todos os envolvidos com a causa e citou o Walt Disney: “Se você pode sonhar, você pode fazer”.

O  diretor da FMJ, Evaldo Marchi, enfatizou o crescimento da FMJúnior. “Desde sua concepção já realizou diversos treinamentos. Agora com doação alcançara novos patamares na sua missão de oferecer ensino e treinamento em saúde”, completa.

Tufik lembrou quando era estudante de medicina, contou vários casos inclusive mencionou algumas dificuldades e conquistas ao longo da sua trajetória. O empresário agradeceu por participar deste momento histórico da instituição. “É um privilégio participar deste projeto. Decidi fazer a AFIP em 1976 para fazer pesquisa. Criarei uma empresa que financie a pesquisa e remunere pesquisadores. Deu certo! Nunca imaginei que AFIP seria tudo isso. Obrigada poder participar desta entrega”, explica.

FMJúnior

A empresa Júnior teve início em fevereiro de 2021 por motivação de uma grupo de jovens universitários da Faculdade de Medicina de Jundiaí que sonhou em atuar de maneira dinâmica, efetiva, prática  e eficiente na saúde dos brasileiros, transmitindo conhecimento, ensinando, capacitando de forma dinâmica por meio da simulação realística.

O objetivo deste treinamento específico é tornar os locais (escolas, empresas e instituições) mais seguros e que na eventualidade da ocorrência de alguma emergência, existem profissionais treinados para lidar de maneira adequada com a situação de parada cardiorrespiratória, engasgo e queimadura, até que o SAMU chegar.

Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, parabenizou a FMJ e a Empresa Júnior e reforçou o apoio da sua Unidade de Gestão a essa categoria de iniciativa.  Tiago Texera, gestor de Promoção de Saúde encerrou o evento afirmando que a FMJ é motivo de orgulho para os jundiaenses e reforçou a parceria entre PMJ, AFIP e FMJ.

Assessoria de Imprensa FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/05/empresa-junior-da-fmj-recebe-doacao-de-manequins-para-treinamentos-pela-afip/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original