Jundiaí abre vacinação contra Influenza para novos públicos

Publicada em 05/05/2022 às 12:17

O sábado (7) será marcado pela abertura da vacinação contra Influenza para um novo grupo em Jundiaí, sem necessidade de agendamento e em locais espalhados por toda a cidade.

As vacinas serão ofertadas para os públicos: povos indígenas, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI), auxiliares de classe, professores, pessoas portadoras de deficiência e comorbidades. Os grupos anteriores também podem receber as doses sem agendamento (pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas, além dos profissionais de saúde.

“Assim como ocorreu nos anos anteriores, a vacinação contra a influenza é disponibilizada antes do período de queda nas temperaturas e da chegada do inverno, que é quando há maior circulação dos vírus da gripe. É necessário um prazo de aproximadamente 15 dias após a aplicação da vacina para que o organismo desenvolva a proteção”, afirma a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

Para todas as faixas etárias, é necessário apresentar carteira de vacinação e documento com foto. Os profissionais de saúde e profissionais da educação precisam apresentar comprovação de prestação de serviço (holerite/crachá), e os portadores comorbidades devem apresentar um documento que comprove a sua condição.

Vacinação prossegue para Influenza e COVID-19, neste sábado (07)

Os postos de vacinação irão funcionar das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30. São eles:

UBS Novo Horizonte (Clínica da Família do Novo Horizonte 2)

UBS Fazenda Grande

UBS Hortolândia

UBS Tarumã

UBS Morada das Vinhas

Nova UBS Jardim do Lago

UBS Rami

Parque da Uva (a pé)

Todos os públicos

A vacinação contra a COVID-19 continua para todos os públicos acima de 5 anos. Os atrasados com a D1, D2 ou dose de reforço podem procurar os postos de saúde citados acima, levando documento e carteira de vacinação. Já a D4 está disponível para +60 anos e imunossuprimidos +12 também nos mesmos locais, inclusive Parque da Uva para atendimento a pé sem agendamento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/05/jundiai-abre-vacinacao-contra-influenza-para-novos-publicos/
Leia mais sobre

Notícias relacionadas


Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original