Exposição “Olhares” reúne imagens da fauna e flora do Parque da Cidade e Mundo das Crianças

Publicada em 06/05/2022 às 12:20

A Casa da Árvore do Mundo das Crianças acaba de receber a exposição de fotografias “Olhares”, com fotos da fauna e flora presentes no complexo de parques administrado pela DAE Jundiaí. O autor, Marco Antonio Chanchencow, é funcionário da DAE há 35 anos e atualmente é gerente de parques.

“Sou biólogo de formação e meu hobbie é a fotografia. Aproveito as oportunidades que tenho com o contato direto com a natureza para flagrar alguns momentos de aves, insetos, animais silvestres e as inúmeras paisagens maravilhosas que temos por aqui”, apontou Chanchencow.

A exposição também traz uma proposta lúdica, com as crianças visitantes sendo convidadas a montar uma nova exposição. “Apresentamos as fotos para as crianças e pedimos que reproduzam os desenhos das imagens que mais gostaram. Os trabalhos produzidos por elas passam a fazer parte da exposição e são instalados no andar superior da casa”, explicou o diretor de Mananciais, Martim Ribeiro.

De terça a sexta, a exposição é apresentada aos alunos das escolas visitantes do Mundo e, aos finais de semana, ao público em geral. A exposição reúne cerca de 150 imagens que permanecerão expostas na Casa da Árvore até o dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí

Exposição ficará na Casa da Árvore até dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente
Imagens de insetos, paisagens e animais estão entre os destaques das imagens feitas por Chanchencow

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/06/exposicao-olhares-reune-imagens-da-fauna-e-flora-do-parque-da-cidade-e-mundo-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original