Jundiaí Empreendedora é apresentado ao Bispo e programa será levado até as paróquias

Publicada em 06/05/2022 às 18:04

O Espaço Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, recebeu nesta sexta-feira à tarde a visita do Bispo Dom Vicente. Acompanhado pelo padre Leandro Megeto, coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora. Os dois foram recebidos pelo gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

Na ocasião, foi apresentado aos dois, além do espaço, o Portal e todo Programa Jundiaí Empreendedora. Também foi acordado uma iniciativa conjunta para fomentar emprego e o empreendedorismo nas comunidades, alinhado com o Programa de Desenvolvimento Local (PDL).

“A gente costuma só reclamar e hoje conheci uma grande solução, principalmente para quem está precisando de emprego. O programa Jundiaí Empreendedora abre uma janela enorme para quem está procurando emprego. As paróquias estão próximas do povo e podemos ajudar divulgando o programa para eles”, explicou o bispo.

Bispo Dom Vicente no Espaço Jundiaí Empreendedora
Bispo conheceu o programa Jundiaí Empreendedora

O padre Leandro afirmou que a parceria com o Jundiaí Empreendedora começará com um projeto piloto na Paróquia Nova Jerusalém. “Na pandemia fizemos um trabalho com os empreendedores da Nova Jerusalém que funcionou muito bem e vamos, juntos com o Jundiaí Empreendedora, expandir para outras paróquias. Vamos utilizar as paróquias para conectarmos as pessoas que procuram emprego e os empreendedores da comunidade com o Jundiaí Empreendedora.“

Cristiano Lopes afirmou que este trabalho será fundamental para levar emprego e renda para mais gente na cidade.

“Foi um encontro importante para atuarmos com foco no emprego, inovação e empreendedorismo nas comunidades com auxílio das igrejas. Vamos trabalhar junto com a Pastoral do Empreendedor Cristão para auxiliarmos quem está precisando de emprego a se recolocar no mercado de trabalho e também ajudar o empreendedor a caminhar com seu negócio. As paróquias são um caminho importante para divulgarmos e para que as pessoas possam encontrar um trabalho”, explica Cristiano Lopes.

Crsitiano Lopes explica funcionalidade do portal

O diretor da UGDECT de Fomento ao Comércio e à Indústria, Enrico Arkchimor Milamonti, acompanhou a visita e explicou o trabalho feito no Espaço. “O espaço está à disposição de todos”, explica.

O diretor da UGDECT de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante, também esteve presente no encontro.

Jundiaí Empreendedora virou política de Estado e é lei em Jundiaí (lei 9.686/2021). Com a legislação, aprovada em dezembro, foram regulamentadas doze ferramentas que compõem o programa: Portal, Espaço Físico, coworking público, Acessa Jundiaí, Balcão Exporta+Jundiaí, Plano de Desenvolvimento Local, Rodadas de Negócios Internacional e Nacional, Fomento às Empresas Juniores, Sistema Jundiaí de Inovação e Qualifica Jundiaí.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/06/jundiai-empreendedora-e-apresentado-ao-bispo-e-programa-sera-levado-ate-as-paroquias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original