Prefeito de Sorriso-MT conhece o programa Jundiaí-Empreendedora

Publicada em 06/05/2022 às 08:07

O prefeito de Sorriso-MT, Ari Lafin (PSDB), esteve nesta quinta-feira (5) em Jundiaí para conhecer o Espaço Jundiaí Empreendedora e trocar experiências com a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT). Em visita ao Paço Municipal, ele foi recebido pelo gestor da UGDECT, Cristiano Lopes e pelo gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.


Ari esteve acompanhado da primeira dama, Jucelia Ferro, e do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Cláudio Cezar Oliveira. “Viemos divulgar nosso município, que é um dos maiores do Brasil em produção de soja, milho e outros. Nosso forte é o agronegócio, um dos componentes mais importantes do PIB brasileiro”, comenta o prefeito.

Gestores e prefeito de Sorriso-MT conversam de pé no gabinete do prefeito Jundiaiense durante reunião
Prefeito de Sorriso-MT conversa com gestores da Prefeitura de Jundiaí sobre agronegócio


O município de Sorriso tem apenas 36 anos, mas aparece com um grande potencial de crescimento econômico. “Temos um potencial agrícola fantástico, mas precisamos agregar valor nos insumos que são produzidos aqui, e assim evidenciar nossa região e nosso estado”, completa.


“Essa interação e troca de experiências é fundamental para o crescimento de ambos os municípios”, afirma o gestor Cristiano Lopes. “O motivo principal da visita foi conhecer nossas ações no ramo comercial e nada melhor que apresentar a outros municípios o trabalho que temos realizado na unidade, principalmente em relação ao Jundiaí Empreendedora”, finaliza.


Já o gestor José Antonio Parimoschi falou um pouco sobre as características do município e o trabalho da governo municipal. “Abraçamos as bandeiras da Saúde e Educação como prioridade e somos referência nacional em quesitos como qualidade de vida, tratamento de água e esgoto, distribuição de água potável para praticamente 100% das casas e na política da infância. Poder compartilhar nossas experiências com outros municípios é importante para mostrar que é possível um país desenvolvido, com menos desigualdades, mais qualidade de vida e serviços de excelência para a população”, afirma Parimoschi.

José Antonio Parimoschi e Cristiano Lopes falam sobre os indicadores de Jundiaí

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/06/prefeito-de-sorriso-mt-conhece-o-programa-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original