Animação e expectativa marcam a retomada do Baile dos Idosos do Criju

Publicada em 07/05/2022 às 18:06

Muita animação e expectativa por parte dos participantes marcaram a retomada, na tarde deste sábado (7) do tradicional Baile dos Idosos no Criju, equipamento vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e que agora se chama Centro de Convivência do Idoso (CCI) Argos.

A iniciativa pós-pandemia faz parte do processo de reabertura do espaço voltado para o público idoso, cuja grade de atividades e oficinas gratuitas encontra-se em processo de formatação e será divulgada pela Prefeitura em breve.

A interação entre os participantes foi o que Hélio Pereira dos Santos, de 75 anos, mais estava com saudade. “Sentimos muita falta do baile nesses dois anos de paralisação. Aqui temos contato com pessoas da nossa idade e todos falam a mesma língua, por isso é sempre muito divertido. Poder retornar no dia de hoje foi realmente emocionante”, comenta.

Idosa de camisa vermelha e idoso de camisa azul, sentados e abraçados durante o baile do Crijun
Maria do Carmo e Hélio Pereira estavam bastante animados em poder retornar aos bailes

Já Maria do Carmo dos Santos, de 76 anos, relatou todos os cuidados que teve de tomar durante a pandemia. “Minha família, principalmente minha neta, sempre dizia para eu não sair de casa, sequer andar na rua ou na calçada. Mas agora com todas as doses da vacina estamos bem mais seguros para voltar a frequentar o baile”, relata.

A música ao vivo animou o espaço, das 13h até as 17h, e ficou por conta de Toninho Clareti, eleito como músico favorito dos idosos que há anos frequentam o local. “Era um momento muito aguardado e desejado pelos idosos que frequentavam o local antes da pandemia”, comentou a coordenadora, Maria Sueli Hespanhol.

Foto ilustra o músico tocando e cantando, de camisa amarela e em cima do palco, enquanto os idosos dançam na pista
O músico Toninho Clareti foi o escolhido para animar a festa

Só podem participar do Baile os idosos que possuem a carteirinha de sócio do local. Para fazer a carteirinha é necessário ter mais de 60 anos, residir em Jundiaí e, para a inscrição, devem ir pessoalmente ao equipamento munidos de CPF, RG, duas fotos 3×4 recentes, comprovante de residência, carteirinha da Unidade Básica de Saúde (UBS) e, se tiver, também o número do NIS (emitido pelo Cadastro Único).

O CCI Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, dentro do Complexo Argos. Mais informações pelo telefone 4587-4664.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/07/animacao-e-expectativa-marcam-a-retomada-do-baile-dos-idosos-do-criju/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original