Crianças e adultos são vacinados neste sábado (7)

Publicada em 07/05/2022 às 20:06

O sábado (7) foi marcado pela vacinação tanto de crianças quanto de adultos nas UBSs espalhadas por Jundiaí. Para o público infantil, foram aplicadas as vacinas Tríplice Viral, contra a Influenza e contra a Covid-19. Foram 236 doses para Influenza, 276 doses da Tríplice Viral e 120 contra a Covid.

A maioria das crianças entre 6 meses e 5 anos já aproveitou para tomar as duas vacinas disponíveis. Como no caso da Isadora Simoni Fiori, de 4 anos, que tomou a dose extra da Tríplice Viral, além da vacina contra a Influenza. Ela estava acompanhada da mãe, Mariane Thaís Fiorini, que já tomou as 3 doses contra a Covid e aguarda a liberação da vacina da Influenza para a sua faixa etária.

“Ela tem tomado todas as vacinas de acordo com a idade”, relata a mãe.

isado0ra, de 4 anos, usando máscara, recebe a vacina de uma profissional da saúde. Ela está sentada no colo da mãe e olhando para a câmera
Isadora Simoni Fiori, de 4 anos, recebe sua dose da vacina

Já o público adulto continua recebendo as doses de reforço para a Covid-19 e a vacina para Influenza. Foram aplicadas 1.006 doses contra a Influenza e outras 550 contra a Covid-19.

Maria Marta Zaparolli, de 57 anos, aproveitou para tomar a dose de reforço (D3) contra a Covid e a vacina contra a Influenza, já que faz parte dos novos grupos abertos neste sábado (professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência). “Esperei a liberação para a minha faixa para ficar em dia com as duas vacinas”, comenta.

Maria Marta Zaparolli tomou as duas vacinas disponíveis no mesmo dia

Total de doses aplicadas neste sábado para adultos e crianças:
1242 doses Influenza
276 doses da Tríplice Viral
670 doses Covid-19

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/07/criancas-e-adultos-sao-vacinados-neste-sabado-7/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original