Para celebrar Dia Nacional do Turismo, Turismo Jundiaí lança vídeos das Rotas Turísticas

Publicada em 08/05/2022 às 09:09

O Dia 8 de maio é um dia especial para o turismo, quando é celebrado o Dia Nacional do Turismo. Para comemorar a data e incentivar ainda mais o fluxo turístico de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo irá iniciar uma campanha de lançamento de vídeos das Rotas Turísticas.

Serão seis vídeos, um para cada Rota Turística lançados ao longo dos próximos dias. Rota do Centro Histórico, Rota da Cultura Italiana, Rota do Castanho, Rota do Vinho, Rota da Uva e Rota da Terra nova – todos serão contemplados.

Mesa posta com dois copos de cerveja, duas taças de vinho, e pratos de massas e carnes
Rotas Turísticas de Jundiaí incluem roteiros restaurantes e adegas locais

A ação, que vem sendo desenvolvida há alguns meses, tem como foco principal divulgar os atrativos e opções de lazer das seis Rotas Turísticas de Jundiaí.

O Turismo na cidade vem crescendo significativamente nos últimos anos. Mesmo em período de pandemia, tivemos movimentação e percebemos o interesse do turista por nossa cidade. O ano de 2021 foi excelente em termos de fluxo turístico e esperamos que 2022 repita esses bons resultados, informa Eduardo Alvarez, Gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo.

O Departamento de Fomento ao Turismo sempre trabalha a partir do planejamento de uma série de ações, que visam fortalecer o turismo da cidade e gerar mais opções para o turista e o lançamento do vídeo das rotas é uma das ações planejadas. Fortalecer a imagem de Jundiaí como um destino turístico consolidado e diversificado foi a base para o desenvolvimento desse projeto, complementa Marcela Moro, Diretora do Departamento de Fomento ao Turismo.

Ao longo dos próximos dias, cada Rota terá seu vídeo publicado. A programação tem início hoje, com a divulgação do vídeo da Rota do Centro Histórico. Segunda, dia 09, será a vez do vídeo da Rota do Vinho e terça, dia 10, Rota da Uva. Na quarta, dia 11, será lançado o vídeo da Rota da Cultura Italiana e na quinta, dia 12, será o dia da Rota da Terra Nova.

Foto externa da Adega Marquesin, localizada no bairro do Caxambu
O Bairro do Caxambu é repleto de atrações da Rota do Vinho de Jundiaí

A programação se encerra na sexta-feira, dia 13, com o vídeo da Rota do Castanho.
Todos os vídeos serão divulgados nos canais oficiais do Turismo no Facebook e Instagram, além de estarem também disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí e do Turismo.

(https://jundiai.sp.gov.br)

(https://turismo.jundiai.sp.gov.br/institucional/videos/).


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/08/para-celebrar-dia-nacional-do-turismo-turismo-jundiai-lanca-videos-das-rotas-turisticas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original