Cultura abre 80 vagas para workshops temáticos gratuitos da programação do Festival de Curtas-Metragens

Publicada em 09/05/2022 às 11:56

A Unidade de Gestão de Cultura abre nesta segunda-feira (09) as inscrições on-line e gratuita para os workshops da programação do 3º Festival de Curtas-Metragens. No total, serão disponibilizadas 80 vagas gratuitas para três workshops temáticos, realizados presencialmente na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e no Centro Comunitário da Vila Hortolândia, com público-alvo a partir dos 15 anos.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

“Assim como em todos os festivais promovidos pela UGC, o Festival de Curtas-Metragens também combina, junto com as atrações artísticas, uma parte formativa em sua programação. Sempre também com a preocupação de levar as atrações para os bairros, visando à descentralização da agenda cultural”, comentou o diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

O primeiro workshop, que abre, inclusive, a programação do Festival, é o de “Cinema para Iniciantes”, já nesta quarta-feira (11), às 19h30. Voltado para interessados a partir de 15 anos, o encontro terá mediação de Lígia Ballas, que irá apresentar os conceitos básicos sobre cinema comercial e independente, incentivando produções audiovisuais e novos profissionais. Para este workshop serão disponibilizadas 20 vagas.

Homem de cabelos pretos escuros, usando óculos, fone de ouvido, máscara facial azul e camisa preta, mexe em computador, com editor de vídeo na tela
Confira a programação completa do Festival no site

Já no sábado (14), às 10h, é a vez do workshop sobre Produção Cinematográfica e o mercado de trabalho, com Eduardo Hentschel. Com 30 vagas disponíveis para interessados a partir de 18 anos, o encontro será a partir das 10h, no auditório da Biblioteca Municipal e irá tratar das incumbências e responsabilidades do produtor de cinema, como o controle financeiro, de fornecedores, horários, datas e documentos, além dos termos e mecanismos que os produtores de cinema usam para produzir com qualidade, eficiência e dentro dos prazos.

Ainda no sábado (14), às 16h, o workshop proposto é sobre Percepção sonora: os sons do cotidiano e as trilhas do Cinema, do Rádio e da TV, com a mediação de Alexandre Tondella. Para o encontro, também na Biblioteca, estarão disponíveis 30 vagas, para interessados a partir dos 15 anos. O workshop irá sensibilizar o espectador a perceber e pensar sobre o som nas mais diversas situações: desde os sons do dia-a-dia até as aplicações em programas, filmes e na publicidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 3º FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS

Além das vagas definidas, a UGC irá também aceitar, por meio do mesmo formulário, os inscritos para uma fila de espera. Os contemplados serão comunicados por meio do e-mail indicado na inscrição.

A Biblioteca fica na avenida dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos. Já o Centro Comunitário da Vila Hortolândia está localizado na rua Professora Geralda Berthola Facca, 385. Mais informações pelo telefone 4589-6800.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/09/cultura-abre-80-vagas-para-workshops-tematicos-gratuitos-da-programacao-do-festival-de-curtas-metragens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original