PAIT realizará atividades no Sindicato do Metalúrgicos

Publicada em 09/05/2022 às 17:47

Com 14 anos de trabalhos realizados, o Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Unidade de Gestão de Promoção (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, realizará, na quarta-feira (18), palestra na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região para os associados.

O tabagismo é uma epidemia mundial, sendo considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a principal causa de morte evitável no mundo. Atualmente, cerca de 8 mil pessoas já tiveram auxílio no PAIT, o atendimento gratuito em Jundiaí garante acompanhamento completo, inclusive, com a dispensação de medicamentos para os casos necessários.

“A parceria para a realização da atividade em ambiente além dos equipamentos de Saúde, tem como foco ampliar a discussão para outros ambientes, sempre lembrando que a decisão em abandonar o tabaco contará com apoio multidisciplinar no PAIT, com foco na saúde e qualidade de vida do usuário”, comenta o médico coordenador do PAIT, Carlos Costa, que será o palestrante.

PAIT realiza atividade externa com palestra no Sindicato dos Metalúrgicos para conscientização sobre a necessidade do abandono do tabaco

“Sabemos muito bem da importância das iniciativas do PAIT na nossa região. Por valorizarmos o conceito de ‘Sindicato Cidadão’, atuando pelos metalúrgicos e também pela comunidade, a Diretoria do Sindicato abraça essa causa e abre as portas da entidade para receber os interessados”, ressaltou Eliseu Silva Costa, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Para participar é necessário ser associado ao sindicado e se inscrever pelo telefone (11) 4527-3100. No dia da atividade será obrigatória a apresentação de documento de identificação e cartão do SUS. A palestra será no dia 18 de maio, às 14h, na Rua XV de Novembro, 240 – Centro, sede do sindicato.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/09/pait-realizara-atividades-no-sindicato-do-metalurgicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original