Biblioteca tem ‘Lê no Ninho’ para crianças de seis meses a quatro anos neste sábado (14)

Publicada em 10/05/2022 às 15:51

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (BNF) recebe neste sábado (14), às 11h, mais uma edição do “Lê no Ninho”, atividade voltada para crianças de seis meses a quatro anos de idade. Os interessados nas dez vagas disponibilizadas devem realizar inscrição prévia gratuita.

A atividade, com duração de 60 minutos, é promovida pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), dentro da proposta de realizar atividades para o público infantojuvenil aos sábados, no equipamento cultural.

Esta sessão do “Lê no Ninho” irá adiantar a programação da Semana do Brincar, comemorada entre os dias 21 e 29 de maio. O tema deste ano será “Confiar na força do brincar” e a atividade do sábado visa dar elementos para que os pais e cuidadores introduzam em casa brincadeiras e leituras, por meio da música, contação de histórias e contato com o livro.

Criança em pé apoiada em bancada colorida, folheando livro com ilustrações, usando blusa com de rosa com desenho de unicórnio, com mulheres e crianças sentadas ao fundo, brincando sobre piso emborrachado
Atividade voltada para crianças de seis meses a quatro anos de idade

Realizado em todos os segundos sábados de cada mês, a ação “Lê no Ninho” tem por objetivo fomentar o gosto pela leitura entre as crianças e também cultivar o vínculo afetivo entre os pequenos e seus pais ou cuidadores. De forma lúdica e prazerosa, a atividade se desenrola através da leitura de histórias, brincadeiras e cantigas, tudo acontecendo num ambiente aconchegante, onde a criança tem como parceiros seus pais ou cuidadores.

A Biblioteca está localizada na rua Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4527-2110 ou pelo e-mail biblioteca@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/10/biblioteca-tem-le-no-ninho-para-criancas-de-seis-meses-a-quatro-anos-neste-sabado-14/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original