EMEB Profª Clotilde Copelli de Miranda tem comunidade participativa e recebe as abelhas Jataí em encontro especial
Publicada em 10/05/2022 às 11:58As turminhas da EMEB Profª Clotilde Copelli de Miranda ficaram encantadas com as abelhas Jataí, que foram apresentadas pelo vizinho e grande amigo da escola, Antônio Zebber.
Como um trabalho voluntário, Antônio participou da formação no Vale Verde com a escola e após a chegada das abelhas, bateu um papo com os pequenos. Juntos, eles colocaram a caixa na área externa da escola.

Antônio tem história no bairro, Jardim do Lago, onde mora com a sua família e acompanhou o crescimento da escola. “Minhas filhas e netas estudaram aqui, e a mais nova, Helena, ainda estuda. É muito importante essa relação da comunidade com as turmas, sempre que possível estou aqui com eles”, contou.
A escola tem uma comunidade viva e participativa e faz um trabalho em conjunto com as famílias, que possuem o mesmo intuito: a educação dos pequenos. “A proposta da atividade de hoje foi apresentar as abelhas sem ferrão para as crianças de forma diferenciada, eles ficaram super encantados e curiosos na conversa com o nosso amigo da escola, Antônio”, ressaltou a coordenadora pedagógica, Elza da Cunha Franco Baradel.
“As abelhas sem ferrão vão ficar aqui na escola, perto da quadra, eu estou muito animado”, contou o pequeno do grupo 4, Rudy Mompean Pinheiro. Sobre a conversa com o amigo Antônio, Arthur Henrique Rodrigues Silva contou o que aprendeu. “Eu nunca tinha visto as abelhas sem ferrão, elas vivem juntas e tem uma rainha. Quero aprender muito sobre elas”, disse.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/12/2025
CMEJA amplia atendimento e leva EJA para os bairros com novos núcleos em 2026 -
18/12/2025
Escolas municipais de Jundiaí recebem Selo Escola Parceira de Educação Empreendedora -
17/12/2025
EMEB Flórida Mestag é destaque em torneio de robótica do SESI -
09/12/2025
Projeto RenovAção encerra edição 2025 com impacto positivo nas escolas municipais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


