EMEB Profª Clotilde Copelli de Miranda tem comunidade participativa e recebe as abelhas Jataí em encontro especial
Publicada em 10/05/2022 às 11:58As turminhas da EMEB Profª Clotilde Copelli de Miranda ficaram encantadas com as abelhas Jataí, que foram apresentadas pelo vizinho e grande amigo da escola, Antônio Zebber.
Como um trabalho voluntário, Antônio participou da formação no Vale Verde com a escola e após a chegada das abelhas, bateu um papo com os pequenos. Juntos, eles colocaram a caixa na área externa da escola.

Antônio tem história no bairro, Jardim do Lago, onde mora com a sua família e acompanhou o crescimento da escola. “Minhas filhas e netas estudaram aqui, e a mais nova, Helena, ainda estuda. É muito importante essa relação da comunidade com as turmas, sempre que possível estou aqui com eles”, contou.
A escola tem uma comunidade viva e participativa e faz um trabalho em conjunto com as famílias, que possuem o mesmo intuito: a educação dos pequenos. “A proposta da atividade de hoje foi apresentar as abelhas sem ferrão para as crianças de forma diferenciada, eles ficaram super encantados e curiosos na conversa com o nosso amigo da escola, Antônio”, ressaltou a coordenadora pedagógica, Elza da Cunha Franco Baradel.
“As abelhas sem ferrão vão ficar aqui na escola, perto da quadra, eu estou muito animado”, contou o pequeno do grupo 4, Rudy Mompean Pinheiro. Sobre a conversa com o amigo Antônio, Arthur Henrique Rodrigues Silva contou o que aprendeu. “Eu nunca tinha visto as abelhas sem ferrão, elas vivem juntas e tem uma rainha. Quero aprender muito sobre elas”, disse.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
04/10/2025
Prefeitura de Jundiaí acompanha obras de ampliação do IFSP e reforça integração com setor produtivo
-
04/10/2025
Educação inclusiva é tema de imersão para professores da rede municipal
-
29/09/2025
Ludicidadania promove reflexões sobre planejamento de vida e fortalece vínculos entre escola, família e comunidade
-
27/09/2025
50 anos de história: EMEB Deputado Ranieri Mazzilli celebra legado educacional na Vila Esperança
Baixe as fotos desta notícia na resolução original