EMEB Profª Clotilde Copelli de Miranda tem comunidade participativa e recebe as abelhas Jataí em encontro especial

Publicada em 10/05/2022 às 11:58

As turminhas da EMEB Profª Clotilde Copelli de Miranda ficaram encantadas com as abelhas Jataí, que foram apresentadas pelo vizinho e grande amigo da escola, Antônio Zebber.

Como um trabalho voluntário, Antônio participou da formação no Vale Verde com a escola e após a chegada das abelhas, bateu um papo com os pequenos. Juntos, eles colocaram a caixa na área externa da escola.

O senhor Antônio sorri e olha para a caixa das abelhas, que não aparecem. Ao fundo, aparecem 3 crianças desfocadas, olhando para ele.
Antônio apresenta para as crianças as abelhas Jataí

Antônio tem história no bairro, Jardim do Lago, onde mora com a sua família e acompanhou o crescimento da escola. “Minhas filhas e netas estudaram aqui, e a mais nova, Helena, ainda estuda. É muito importante essa relação da comunidade com as turmas, sempre que possível estou aqui com eles”, contou.

A escola tem uma comunidade viva e participativa e faz um trabalho em conjunto com as famílias, que possuem o mesmo intuito: a educação dos pequenos. “A proposta da atividade de hoje foi apresentar as abelhas sem ferrão para as crianças de forma diferenciada, eles ficaram super encantados e curiosos na conversa com o nosso amigo da escola, Antônio”, ressaltou a coordenadora pedagógica, Elza da Cunha Franco Baradel.

“As abelhas sem ferrão vão ficar aqui na escola, perto da quadra, eu estou muito animado”, contou o pequeno do grupo 4, Rudy Mompean Pinheiro. Sobre a conversa com o amigo Antônio, Arthur Henrique Rodrigues Silva contou o que aprendeu. “Eu nunca tinha visto as abelhas sem ferrão, elas vivem juntas e tem uma rainha. Quero aprender muito sobre elas”, disse.

Com fundo para o mato e ao lado de uma árvore, 2 crianças olham para a caixa de abelhas que está colocada em um suporte, junto com o senhor Antônio, que aponta para as abelhas.
Juntos, eles levaram a caixa de abelhas para a área externa da escola

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/10/emeb-profa-clotilde-copelli-de-miranda-tem-comunidade-participativa-e-recebe-as-abelhas-jatai-em-encontro-especial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original