II Semana de Conscientização Sobre Alergia Alimentar chega para alertar toda a população

Publicada em 11/05/2022 às 09:19

A II Semana de Conscientização Sobre Alergia Alimentar chegou e acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de maio em evento on-line e presencial. Iniciativa realizada pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN).

O evento é destinado à população em geral e, especialmente, às escolas da rede municipal de ensino.

A imagem é azul com o tema II Semana de Conscientização Sobre Alergia Alimentar no centro, e uma aluna com um prato de comida fazendo um jóia para a foto, no canto do banner.
Evento sobre alergia alimentar

Entre as escolas municipais, encontram-se 280 crianças com alergia alimentar e a diretora do DAN, Maria Ângela Delgado, ressalta o trabalho realizado nas escolas. “É um tema de grande importância para ser abordado entre os munícipes. Em parceria com a escola e as famílias, nós realizamos um trabalho inovador por meio do projeto ‘Plano de Cuidados com Alérgicos nas Escolas’, que visa informar e preparar a equipe escolar para acolher e cuidar dos alunos”, explica.

Acesse a programação completa

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/11/ii-semana-de-conscientizacao-sobre-alergia-alimentar-chega-para-alertar-toda-a-populacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original