Espaço Jundiaí Empreendedora recebe palestra sobre negócios internacionais

Publicada em 12/05/2022 às 13:50

O papel e a importância das empresas comerciais exportadoras e as vantagens e benefícios da exportação indireta foram assuntos abordados na palestra “Comercial Exportadora: sua parceria estratégica para os negócios internacionais”, promovida pelo programa Exporta + Jundiaí, da Prefeitura de Jundiaí. O encontro aconteceu no Espaço Jundiaí Empreendedora e reuniu profissionais de diversas empresas da cidade.

O evento aconteceu com o apoio do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEX).

O assessor especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Sami Mansour, abriu o encontro apresentando o programa Jundiaí Empreendedora e falando do Exporta mais.

“O mercado externo tem sido uma grande saída para diversos empresários. Devido a dificuldades encontradas no processo, muitos empresários deixam de exportar. Visando dar suporte a esses empreendedores, foi criado o Balcão do Exporta + Jundiaí”, explicou.

Damaris foi a palestrante no Espaço Jundiaí Empreendedora

A palestra foi ministrada pela presidente do CECIEX, Damaris Eugenia Avila da Costa. Ela é membro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), pós graduada em marketing, com especialização em marketing internacional e atua com comércio exterior desde 1979, na promoção comercial e abertura de novos mercados, com foco no continente africano e oriente médio.

“O encontro em Jundiaí foi excelente. Um evento que agrega muito. Tivemos aqui muitos participantes interessados e sendo preparados para trabalhar o mercado externo. É muito salutar trazer informação que eles podem operar tanto para importar quanto para exportar através de parceiros comerciais.  Quem já exporta também pode expandir através de parceiros comerciais”, explicou.

Sami Mansour apresentou o programa Jundiaí Empreendedora

Segundo Luciana Bortolini, coordenadora de exportação da empresa Mavalério, o encontrou atendeu a expectativa. “Muito bom fazer reciclagem e ter informação sobre esse assunto que é de interesse de toda a cadeia produtiva da cidade.”

Para Renato Masini, diretor da empresa Quinta Semente, a palestra agregou muito para todos. “Foi muito positivo, uma grande contribuição para uma empresa como nossa que está em estágio inicial de trabalho com o mercado externo, nos dá mais ânimo para exportar. A palestra agrega muito e desmitifica o fato que exportar é complicado. Agradecemos a Prefeitura pela iniciativa.”

Exporta Mais

Os atendimentos do programa são gratuitos e realizados no Espaço Jundiaí Empreendedora, o agendamento deve ser realizado no site e é coordenado pela Assessora de Cooperação Internacional Ligia Contursi Eboli. Maiores informações pelo (11) 4589-8901 ou leboli@jundiai.sp.gov.br

O Exporta + Jundiaí é um projeto criado em 2017 para internacionalizar a cidade e fomentar a exportação. O público alvo das ações não são apenas pequenas e médias empresas, produtores rurais ou autônomos, mas sim toda cadeia produtiva da cidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/12/espaco-jundiai-empreendedora-recebe-palestra-sobre-negocios-internacionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original