Jundiaí realiza evento em prol da Consciência Negra neste sábado (14)

Publicada em 12/05/2022 às 09:18

Neste sábado (14), na Pracinha da Cultura do Vista Alegre, será realizado o evento “Consciência negra é todo dia” com organização do Evento do Conselho da Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, em parceria com a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), através da Assessoria da Igualdade Racial, e a Unidade de Gestão da Cultura (UGC).

A iniciativa tem como objetivo incentivar o público a combater o racismo. “Para as questões raciais, as ações afirmativas como a do evento são sempre necessárias”, comenta o Assessor de Igualdade Racial, Jensen Silva.

A ideia do evento é levar crianças, jovens e os pais para participar das oficinas. “A atividade que será desenvolvida deixará explicito que nós da comunidade negra não somos negros somente no dia 20 de novembro e sim, todos os dias do ano”, comenta Maria Elisabete da Silva, Presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

“Jundiaí é uma cidade que sempre trabalha e apoia as ações afirmativas do combate ao racismo, pois acredita ser importante”, completa o gestor da UGCC, dr Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos.

Jovens e crianças dançando e interagindo em um salão com DJ tocando ao fundo
Entre as atrações programadas está a apresentação do DJ Joker

O evento será realizado na Pracinha da Cultura do Vista Alegre, antigo CEU das Artes (Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110), no sábado (14), das 13h às 18h e já conta com oito atrações confirmadas.

Confira a programação.

PROGRAMAÇÃO

► 13:00 | abertura

► 13:10 l DJ Joker (tocando a tarde toda)

► 13:10 l Grafite – 8 grafiteiros pintando a tarde toda

► 14:00 l aula de break dance para todas as idades

► 14:30 Oficina de trança

► 15:00 l oficina de grafite para criança

► 15:30 l Show de Rap com o grupo 2° Templo

► 16:30 l Zumba com a professora Pri Sorria.

Meia quadra livre durante todo o evento para basquete 3×3

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotográfos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/12/jundiai-realiza-evento-em-prol-da-consciencia-negra-neste-sabado-14/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original