Prefeito recebe executivos da Telefônica do Brasil

Publicada em 12/05/2022 às 15:43

Tecnologia 5G, cidade inteligente, alinhamento de futuras parcerias e demandas estratégicas da cidade. Tudo isso foi conversado na manhã desta quinta-feira, quando o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu executivos da empresa Telefônica do Brasil. Foram recebidos pelo chefe executivo o gerente de relações institucionais, Antonio Marcos dos Santos, o diretor articulação regional, Alcineu Garcia Villela Junior e o gerente de vendas para a área de governo, Anderson Dias Fonseca.

O prefeito lembrou os presentes que a Prefeitura já tem um projeto de lei em andamento para preparar o município para receber a tecnologia 5G. “Melhorar o ambiente econômico e de inovação, gerar emprego e renda são compromissos permanentes do governo. O momento atual exige tecnologia e estamos trabalhando para tornar Jundiaí uma referência em inovação”, ressaltou.

Prefeito recebeu executivos em seu gabinete no Paço Municipal

Durante a reunião, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, detalhou alguns projetos que já estão sendo colocados em prática e outros em desenvolvimento e a preocupação do governo em melhorar a infraestrutura para receber as empresas de base tecnológica ou que utilizam tecnologia em intensidade. “Na Saúde, implantamos a teleinterconsulta; na Educação, temos um Fab Lab instalado no Complexo Argos; atualmente, está em andamento uma licitação para contratar um sistema de iluminação pública inteligente na cidade, além da criação do Campus Jundiaí para o desenvolvimento de projetos inovadores e estímulo ao conhecimento e do Sistema Jundiaí de Inovação. Tudo converge para uma cidade conectada e que oferece serviços de excelência com fácil acesso para a população”, comenta Parimoschi.

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, lembrou que Jundiaí é uma das primeiras cidades do Brasil a ter uma legislação municipal atualizada nesta área com o Sistema Jundiaí de Inovação. “Jundiaí contará com um sistema moderno para fomentar a inovação tecnológica e a geração de emprego e renda em nossa cidade”.

O encontro contou com a participação do gestor da Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael, do diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli e da diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/12/prefeito-recebe-executivos-da-telefonica-do-brasil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original