Caixas da Natureza: EMEB Profª Aparecida Bernardi do Amaral realiza ação especial em contato com escolas de outro estado
Publicada em 13/05/2022 às 13:08Os pequenos da EMEB Profª Aparecida Bernardi do Amaral vivenciaram momentos únicos com a brincadeira Caixas da Natureza, um projeto idealizado pela Ana Carol Thomé, do programa Ser Criança é Natural. Nesta quinta-feira (12), as crianças receberam a caixa da escola que realizaram contato, no Paraná.
Uma brincadeira de trocas entre todo o Brasil. A ideia, é que os participantes conheçam a natureza presente nos locais onde vivem, brincam e experimentam no seu cotidiano. “Eu amei a caixa que a gente recebeu, não sei explicar a minha felicidade. Além dos diversos itens sobre a natureza, recebemos um livro com fotos e informações sobre a cidade em que elas moram, Maringá”, contou Heloísa Fávaro da Silva, do grupo 5 C.

O trabalho envolveu as crianças e as professoras, nas duas salas de grupo 5, com as professoras Léia Bejato e Regiane Tarício. No desenvolvimento das atividades, as turminhas colocaram na caixa os elementos que coletaram na natureza pela escola, jogos que produziram, fotos dos melhores momentos, informações sobre os jogos, gravetos e folhas.
“Hoje nós fizemos uma surpresa para os pequenos! Recebemos a caixa das crianças de Maringá, colocamos em uma área externa da escola e levamos eles até ela. É inexplicável o quanto ficaram felizes e curiosos para ver o que a escola de Maringá colocou dentro”, contou a professora Léia, entusiasmada.

“As caixas foram enviadas para o estado do Paraná, em uma escola de Curitiba e a outra do Maringá. Assim como eles receberam as caixas produzidas pelas nossas crianças, nós também recebemos uma caixa para o grupo 5 C e logo receberemos a caixa da turma B”, explicou a coordenadora pedagógica, Selma Vilas Boas. Ação essencial que conecta estudantes de diversas localidades, compartilha experiências, aprendizagens, produções criativas e proporciona o desemparedamento do programa Escola Inovadora, com e na natureza.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/02/2025
Prefeitura de Jundiaí aumenta em 56% o valor da bolsa para estagiários de Pedagogia
-
06/02/2025
Volta às aulas nesta quinta (06) dá as boas-vindas às crianças na rede municipal de ensino
-
05/02/2025
Volta às aulas: escolas da rede municipal recebem as famílias para início do ano letivo
-
04/02/2025
Educação acompanha as reuniões de planejamento nas unidades escolares da rede
Baixe as fotos desta notícia na resolução original