Jundiaí irá participar de iniciativa vinculada ao governo estadual para trazer negócios de impacto ao Município

Publicada em 13/05/2022 às 15:36

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) participou, na manhã dessa quinta-feira (12), de encontro on-line de lançamento da 3ª edição do Programa de Aceleração promovido pelo IdeiaGov, com tema “Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Humanas”. O IdeiaGov é um hub de inovação vinculado ao governo do Estado de São Paulo e que busca soluções inovadoras de parceiros da iniciativa privada e da sociedade civil para os desafios enfrentados pela administração pública.

A proposta da participação é viabilizar para o Município as mentorias promovidas pela organização, bem como realizar conexões com os demais parceiros nacionais e internacionais, de todos os setores, para pilotar soluções inovadoras e de impacto social.

Representando a UGADS, o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Lucas Rodrigues, apresentou os índices positivos e os desafios enfrentados no Município. “Jundiaí conta com índices econômicos e sociais muito positivos, além de diversas iniciativas inovadoras da Prefeitura, através de programas como o Escola Inovadora e o Cidade das Crianças. No entanto, assim como o mundo todo, o Município também deverá enfrentar os desafios deixados pela pandemia, que, segundo estudos, podem durar décadas. Por isso buscamos o IdeiaGov, por conta da afinidade de objetivos, e para encontrar parceiros para a promoção de iniciativas de impacto social para a melhoria da vida do cidadão no seu território.”

Mosaico com imagens na vertical de dois homens e duas mulheres durante videotransmissão
Encontro trouxe como tema “Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Humanas”

Como município participante do desafio, Jundiaí integra a seleção dos Negócios de Impacto e fornecerá um ambiente de testes, recebendo o piloto de uma solução dentro da temática proposta. “A busca por essa parceria vai ao encontro da diretriz do plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado, direcionado a fomentar Negócios de Impacto no município”, completou Lucas.

As Unidades de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) apoiam a UGADS nesta iniciativa. Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapevi, Mauro Martins; e a docente do Centro Paula Souza e facilitadora do Inova CPS na Prefeitura de Jaú, Francienne Hernandes.

As empresas interessadas em propor soluções para problemas públicos dentro da temática do desafio têm até a próxima segunda-feira (16) para realizar as suas inscrições no site do IdeiaGov. As dúvidas sobre o edital também podem ser tiradas na página do Instagram do hub de inovação. Após a finalização das inscrições, as empresas receberão um processo de aceleração e o IdeiaGov e os Municípios selecionarão as soluções que serão testadas. Os resultados serão apresentados ao final do processo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/13/jundiai-ira-participar-de-iniciativa-vinculada-ao-governo-estadual-para-trazer-negocios-de-impacto-ao-municipio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original