Prefeitura e Sebrae alinham ferramenta para fomentar comércio dos bairros

Publicada em 13/05/2022 às 12:10

Os gestores da Prefeitura de Jundiaí, José Antônio Parimoschi (Governo e Finanças) e Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) se reuniram com o gerente regional do Sebrae-SP Marcelo Paranzini para alinhamento de mais uma iniciativa para o fomento aos negócios dos comerciantes e empreendedores dos corredores comerciais dos bairros da cidade.

A prefeitura já tem feito um trabalho com os comerciantes de alguns bairros da cidade apresentando o trabalho feito de fomento à economia local, os números do portal Jundiaí Empreendedora e a plataforma Meu Comércio, um grande guia de comércio e serviços, que faz uma conexão importante e direta entre o consumidor e as empresas da cidade que oferecem produtos e serviços.

Reunião aconteceu na UGDECT

“O Poder Público não pode atrapalhar. Por isso trabalhamos muito para desburocratizar os serviços e facilitar a abertura de novos negócios. Jundiaí é proativa na busca de novas ferramentas que ajudam os comerciantes a se capacitar para essa nova era onde quase todas as relações comerciais são digitais. Por isso, queremos prosseguir construindo juntos novas ferramentas para promover os negócios, especialmente aqueles pequenos e médios localizados nos bairros da cidade”, explicou José Antônio Parimoschi.

Cristiano Lopes revelou que a Prefeitura irá cada vez mais fomentar os comerciantes dos bairros. “O Meu Comércio que está dentro do portal Jundiaí Empreendedora conecta quem quer comprar com quem quer vender, quem procura um prestador de serviço e quem faz o serviço. É uma ferramenta útil para todos e trabalhamos para incentivar o jundiaiense a consumir localmente. É uma alternativa gratuita do empreendedor, comerciante, prestador de serviço de divulgar seu trabalho. Sabemos as dores do comerciante e, com o auxílio o Sebrae, vamos realizar um trabalho direcionado para auxiliá-los”, detalhou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/13/prefeitura-e-sebrae-alinham-ferramenta-para-fomentar-comercio-dos-bairros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original