Festival de Curtas-Metragens segue com programação gratuita no fim de semana

Publicada em 14/05/2022 às 08:30

Após a primeira sessão da Mostra Competitiva do 3º Festival de Curtas-Metragens, na noite dessa sexta-feira (13), a programação de exibições dos trabalhos inscritos segue ao longo do fim de semana, no auditório da Biblioteca Professor Nelson Foot, que fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos.

Entre documentários, trabalhos experimentais e ficções, há exibições neste sábado (14), às 19h, e no domingo (15), às 16h30. Na Mostra desta edição do festival foram selecionados 24 trabalhos no total.

Ainda na Biblioteca, no domingo (15), às 19h, será feita a primeira sessão de exibição dos curtas-metragens premiados. Os mesmos trabalhos voltam a ser exibidos na quarta-feira (18), às 19h30, desta vez no Centro Comunitário da Vila Hortolândia, que fica na rua Professora Geralda Berthola Facca, 385.

Há exibições neste sábado e no domingo; nesta edição do festival foram selecionados 24 trabalhos no total

Além dos trabalhos inscritos, quem participar das exibições da Mostra Competitiva poderá prestigiar também os curtas-metragens selecionados através do edital CulturaMais, lançado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no ano passado, com o intuito de fomentar o trabalho dos artistas locais”, comentou o diretor do Departamento de Cultura, João Carlos De Luca.

O 3º Festival de Curtas-Metragens é uma iniciativa da UGC, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, por meio da Câmara Setorial do Audiovisual e Cultura Digital.

Mais Festival
Neste sábado (14), a programação traz ainda dois workshops gratuitos, para interessados que se inscreverem gratuitamente. Às 10h, tem o workshop “Produção Cinematográfica e o mercado de trabalho”, com Eduardo Hentschel, na Biblioteca, com 30 vagas disponíveis. E às 16h o workshop “Percepção sonora: os sons do cotidiano e as trilhas do Cinema, do Rádio e da TV”, com Alexandre Tondella e outras 30 vagas disponíveis.

Pela Mostra Paralela, os trabalhos selecionados foram “Jadzia”, de Acácia Araújo; “O que fica”, de Felipe Alves; “Durante o fim do mundo”, de Fabricio da Fonseca; “CY”, de Luan da Silva; e “O homem por trás da cortina”, de Maurício Oliveira, disponíveis no hotsite do Festival e nas redes sociais da Cultura no Facebook e YouTube.

A programação completa pode ser conferida no hotsite do Festival.

Festival também conta com workshops para expandir conhecimentos dos participantes

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/14/festival-de-curtas-metragens-segue-com-programacao-gratuita-no-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original