População aproveita o sábado para se vacinar contra Influenza, Sarampo e Covid-19
Publicada em 14/05/2022 às 17:21A população de Jundiaí pôde se vacinar na manhã deste sábado (14) contra Influenza, Sarampo e Covid-19 – com grupos específicos para cada uma das vacinas. O pequeno Pedro tem 4 anos e foi à UBS Hortolândia se vacinar contra o Sarampo na companhia da mãe, Amanda Bueno Lopes, do bairro Terra da Uva.
“Em casa nós sempre nos vacinamos, temos essa cultura e eu não poderia deixar de vacinar o Pedro, meu único filho”, conta Amanda. Quem também se vacinou contra o Sarampo foi a Iva Márcia Celestino Gonçalves, 53 anos, que trabalha na Rede Municipal de Saúde há quase 30 anos. “Quem trabalha na Saúde, como eu, deve tomar todos os cuidados”, declara.
A professora Elaine Aparecida Santos Ferreira, 45, foi à UBS Vila Hortolândia para se vacinar contra a Influenza. “Como não estou trabalhando hoje, fica mais fácil.”
Como explica a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, a abertura dos postos aos sábados é justamente para dar mais opções de horários à população. “Mesmo assim, percebemos que a procura por alguns grupos está aquém do que esperávamos”, declara ela. “No caso das crianças, mesmo com a vacinação em dia, pedimos que os pais tragam para tomar a dose adicional contra o Sarampo.”
Desde este sábado, novos grupos foram acrescentados à vacinação contra a Influenza: caminhoneiros, trabalhadores em transporte rodoviário, de carga e coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional. A vacinação segue durante a semana em todas as unidades básicas de Saúde, em seus horários de funcionamento.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
09/01/2025
Saúde: período de férias é um bom momento para atualizar carteirinha de vacinação
-
24/10/2024
Nota oficial: ampliação de postos de vacinação contra a dengue
-
22/08/2024
Covid-19: vacinação para crianças deve ser agendada
-
08/06/2024
Dia D de Vacinação contra a Poliomielite tem fluxo intenso em postos