População aproveita o sábado para se vacinar contra Influenza, Sarampo e Covid-19

Publicada em 14/05/2022 às 17:21

A população de Jundiaí pôde se vacinar na manhã deste sábado (14) contra Influenza, Sarampo e Covid-19 – com grupos específicos para cada uma das vacinas. O pequeno Pedro tem 4 anos e foi à UBS Hortolândia se vacinar contra o Sarampo na companhia da mãe, Amanda Bueno Lopes, do bairro Terra da Uva.

“Em casa nós sempre nos vacinamos, temos essa cultura e eu não poderia deixar de vacinar o Pedro, meu único filho”, conta Amanda. Quem também se vacinou contra o Sarampo foi a Iva Márcia Celestino Gonçalves, 53 anos, que trabalha na Rede Municipal de Saúde há quase 30 anos. “Quem trabalha na Saúde, como eu, deve tomar todos os cuidados”, declara.

Amanda com o filho Pedro na UBS Hortolândia: “Em casa nós sempre nos vacinamos”

A professora Elaine Aparecida Santos Ferreira, 45, foi à UBS Vila Hortolândia para se vacinar contra a Influenza. “Como não estou trabalhando hoje, fica mais fácil.”

Como explica a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, a abertura dos postos aos sábados é justamente para dar mais opções de horários à população. “Mesmo assim, percebemos que a procura por alguns grupos está aquém do que esperávamos”, declara ela. “No caso das crianças, mesmo com a vacinação em dia, pedimos que os pais tragam para tomar a dose adicional contra o Sarampo.”

Desde este sábado, novos grupos foram acrescentados à vacinação contra a Influenza: caminhoneiros, trabalhadores em transporte rodoviário, de carga e coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional. A vacinação segue durante a semana em todas as unidades básicas de Saúde, em seus horários de funcionamento.

Profissional de Saúde prepara dose de vacina que será aplicada; novos grupos foram acrescentados à vacinação contra Influenza

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/14/populacao-aproveita-o-sabado-para-se-vacinar-contra-influenza-sarampo-e-covid-19/
Leia mais sobre , , ,