Maio Amarelo: mensagens sobre paz no trânsito são levadas a shopping e à Avenida dos Imigrantes

Publicada em 15/05/2022 às 09:02

A Prefeitura de Jundiaí, dentro de sua programação do Maio Amarelo, realizou na tarde e na noite deste sábado duas ações com abordagens educativas. A primeira delas ocorreu no Jundiaí-Shopping, com a entrega de fitinhas amarelas e a presença do mascote Vaguinho, que divertiu as crianças. Neste ano, o Maio Amarelo tem o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

Para o analista Tércio Viduera, que foi ao shopping na companhia da mulher e da filha, “uma campanha como essa mostra a importância de todos fazermos nossa parte e promover o bem comum”. O também analista Walisson Matos aproveitou o passeio para tirar uma foto – ao lado da filha Alice e da mulher, a Juliane – com o mascote Vaguinho. “É fundamental trabalhar a conscientização de trânsito desde cedo com as crianças”, afirmou ele.

Vaguinho interagiu com as famílias durante ação no Jundiaí-Shopping durante campanha
Walisson Matos, sua filha Alice e a mulher Juliane também tiraram foto com o mascote da campanha Maio Amarelo

“É importante que todos estejam conscientes de seu papel no trânsito da cidade e da percepção de que se trata de um espaço social. No Maio Amarelo, reforçamos essas mensagens para tornar esse espaço melhor e mais seguro para todos”, declarou o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “Em Jundiaí, desenvolvemos o Plano de Mobilidade, um documento que irá nos orientar sobre os investimentos que faremos no futuro, com mais espaços para caminhabilidade, ciclorrotas e rotas alternativas para veículos, incluindo para o transporte coletivo. Tudo isso deve acompanhar as ações de educação no trânsito.”

Durante o Maio Amarelo, estão sendo realizadas abordagens educativas em espaços com grande circulação de pessoas e veículos, além de palestras em empresas e escolas. O trabalho em Jundiaí é realizado pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e conta com o apoio da Unidade de Gestão de Educação e de diferentes forças de segurança, como a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, além das concessionárias que administram as rodovias que passam pelo município.

Avenida dos Imigrantes
Mais tarde, na noite de sábado, as mensagens de conscientização foram levadas a uma abordagem de trânsito feita pelos agentes de trânsito da UGMT em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. 

Após a abordagem da PM, motoristas receberam uma fitinha amarela e material impresso sobre boas práticas no trânsito. Um deles, o promotor de vendas Anderson José de Vasconcelos, gostou da proposta. “Mais conscientização é sempre importante, pois vivemos em mundo inseguro.”

Em abordagem na Avenida dos Imigrantes, Anderson recebeu material educativo da equipe da UGMT

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/15/maio-amarelo-mensagens-sobre-paz-no-transito-sao-levadas-a-shopping-e-a-avenida-dos-imigrantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original