Prefeito e gestores municipais reúnem-se com representantes da Pessoa com Deficiência

Publicada em 16/05/2022 às 16:52

O prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais realizaram uma reunião com representantes da Pessoa com Deficiência em Jundiaí, acompanhados por assessores do NAPP (Núcleo de Articulação de Políticas Públicas), ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil. Em pauta, foram discutidas demandas para a melhoria do transporte adaptado para a pessoa com deficiência e a elaboração de um APP para fazer o agendamento desse transporte.

“É nosso dever ouvir as pessoas com deficiência e discutir o que pode ser feito para o avanço de políticas públicas voltadas a esse grupo social”, declara Luiz Fernando. “Uma sociedade não avança sem investimentos em acessibilidade. Desde que assumimos a administração da cidade, em 2017, temos dado total atenção a essas pautas e conversado com lideranças e pessoas com deficiência. Ninguém melhor do que elas para nos dizer o que precisa ser feito.”

Os presentes à reunião discutiram demandas para a melhoria do transporte adaptado para a pessoa com deficiência

Durante a reunião, ficou decidido que o assessor da Pessoa com Deficiência, Marco Antônio dos Santos, e o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Filipi Lima, farão um mapeamento para compreender com mais profundidade as características que envolvem o serviço de transporte adaptado, como as regiões onde está a maior parte de seus usuários.

“Foi uma reunião muito importante para encontrarmos a solução para alguns problemas e melhorar cada vez mais esse serviço, que é essencial”, informa Marco. “O prefeito e seus gestores sempre nos atendem muito bem e a reunião foi muito produtiva”, declarou Ivanilde Oliveira de Jesus, conselheira no Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência. A coordenadora diocesana da Pastoral da Pessoa com Deficiência, Elizangela Aparecida Pelegrinelli, também participou da reunião.

Em novembro será aberto um novo edital para a contratação da empresa que fará o transporte adaptado. As necessidades apontadas pelo assessor da Pessoa com Deficiência e pelo Conselho da Pessoa com Deficiência ajudarão a formatar esse documento. Também participaram da reunião os gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, da Casa Civil, Gustavo Maryssael, de Saúde, Tiago Texera, e de Negócios Jurídicos e Cidadania de Jundiaí, Fernando de Souza.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/16/prefeito-e-gestores-municipais-reunem-se-com-representantes-da-pessoa-com-deficiencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original