Programa de Estágio da Prefeitura de Jundiaí leva prêmio nacional do CIEE

Publicada em 16/05/2022 às 12:18

A gestão focada no desenvolvimento do time de 315 estagiários fez com que a Prefeitura de Jundiaí fosse reconhecida com o 1º lugar na categoria Melhor Programa de Estágio da Área Pública, no 13º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. O troféu foi entregue ao prefeito Luiz Fernando Machado, na semana passada.

O chefe do Executivo destacou a importância do trabalho desenvolvido no município. “Receber esse troféu significa que temos bases sólidas na Educação e um programa bem estruturado, que mira no crescimento dos estagiários e no bom atendimento à população”, comentou.

Os estagiários são de ensino médio, técnico e superior e atuam em todas as Unidades de Gestão, em maior número na Educação, Esporte e Lazer, Assistência e Desenvolvimento Social, Administração e Negócios Jurídicos. “O prêmio demonstra que Jundiaí é uma cidade que se importa com a capacitação desses estagiários e sabe da importância que esses talentos têm para o desenvolvimento de políticas públicas”, destacou a gestora da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello.

Mais –  Jundiaí concorreu na categoria Órgãos Públicos – Estaduais e Municipais em uma avaliação feita pelos próprios estagiários, que respondem a uma pesquisa sigilosa.  No Brasil, são cerca de 150 mil alunos ativos no CIEE.

“As questões são referentes à estrutura e também sobre como eles se sentem aproveitados no ambiente de trabalho”, explica a supervisora comercial do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) Jundiaí, Talita Farias Marchi.

De acordo com ela, muitos municípios já procuraram o CIEE para entender o diferencial de Jundiaí. “A gestão daqui é muito presente na vida dos estagiários. A equipe se preocupa com o desenvolvimento teórico e prático. Além disso há um acompanhamento importante do da Unidade de Gestão de Pessoas.”

A Prefeitura já participou de outras edições do Prêmio. Em 2020 levou o 3º lugar de Melhor Programa de Estágio da Área Pública, concorrendo com instituições de todo o Brasil.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/16/programa-de-estagio-da-prefeitura-de-jundiai-leva-premio-nacional-do-ciee/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original