Bolão recebe a retomada do projeto ‘Formando Campeãs nas Quadras e Para a Vida’

Publicada em 17/05/2022 às 17:23

Nesta segunda-feira (16), o ginásio anexo do Bolão recebeu o lançamento do projeto “Formando Campeãs nas Quadras e Para a Vida”, promovido pelo Jundiaí Handebol Clube (JHC), para atletas do handebol feminino de Jundiaí. Ao todo, são contempladas 54 atletas entre e 15 e 23 anos, que integram as equipes cadete, juvenil, Sub-19 e adulto da modalidade. O evento terá o apoio logístico da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL).

Também foram apresentados os novos uniformes da equipe: kit de jogo em duas cores (uniforme 1 e 2), agasalho para viagens, e os uniformes e coletes para treinamentos.

“O programa representa a essência da nossa identidade, filosofia e proposta de ação.  É através dele que buscamos, por meio das leis de incentivo – neste caso a estadual -, recursos de ICMS para garantir subsídios às atletas e ampliar de maneira muito significativa os recursos humanos, que com excelente capacidade técnica atuam frente as equipes”, explica Rita Orsi, educadora esportiva na UGEL e coordenadora técnica do Handebol de Jundiaí.

As empresas Coca-Cola FEMSA e Coopercica também apoiam o projeto, sendo consideradas suas empresas ‘madrinhas’ e responsáveis por aportar o ICMS para o JHC.

Treinadora Rita Orsi ao lado da pivô do time adulto de Handebol feminino, Jamily Martins, ambas de uniforme azul de treino
Treinadora Rita Orsi ao lado da pivô do time adulto, Jamily Martins

Segundo ela, o ‘Formando Campeãs nas Quadras e Para a Vida’ atua muito além das quatro linhas. “Juntos, mantemos vivo os laços e vínculos através do esporte, gerando oportunidades. Estamos falando de um rico e robusto programa de empoderamento, construção coletiva, confiança das famílias e respeito às diversidades”, completa.

Por conta da pandemia, o projeto voltado à formação de jovens esportistas e treinamentos específicos da modalidade foi paralisado por dois anos e retorna agora em 2022 em sua terceira fase. A iniciativa conta com a assistência de seis colaboradores, fornece todos os materiais esportivos e uniformes para as equipes, e tem o amparo da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

“Essa é a nossa catedral do esporte e estamos aqui porque é isso o que nos inspira”, afirmou o gestor adjunto da UGEL, Marcelo Nitsch, sobre o ginásio anexo do Bolão. “Focamos sempre no processo de melhoria e o dia de hoje representa uma vitória não só dentro de quadra, mas nas nossas vidas”, finaliza.

Gestor adjunto Marcelo Nitsch discursa durante a apresentação dos novos uniformes do Handebol feminino no ginásio anexo de Bolão
Gestor adjunto Marcelo Nitsch discursa durante a apresentação dos novos uniformes do Handebol feminino

Jundiaí Handebol Clube

As equipes jundiaienses do handebol feminino já iniciaram a temporada 2022 e estão na disputa do Campeonato Paulista em diversas categorias.

“Treinamos toda segunda, quarta e sexta-feira, e esse ano até iniciamos a preparação mais cedo: em fevereiro já estávamos treinando. Nesta quinta-feira (19) temos nosso segundo jogo do Paulista e será nossa estreia em casa”, comenta Jamily Martins, pivô do time adulto.

“Eventos como esse sempre dão um ânimo a mais e todas gostam desta parte, principalmente de conhecer o novo uniforme. Nossos treinos sempre são bem ‘brutos’, e por isso precisamos deixar um kit só para treino e outro para os jogos. Também agradecemos muito os patrocinadores e a Prefeitura de Jundiaí que, além das atletas, são quem realmente fazem nosso esporte acontecer”, completa.

Foto geral com atletas do Jundiaí Handebol Clube, treinadores e mães das atletas
Jundiaí Handebol Clube recebe novos uniformes para a temporada 2022

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/17/bolao-recebe-a-retomada-do-projeto-formando-campeas-nas-quadras-e-para-a-vida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original