Dia do Desafio acontece na quarta-feira (25) no Paço

Publicada em 17/05/2022 às 11:14

No próximo dia 25 (quarta-feira), a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realizará várias atividades para o Dia do Desafio. Com ações no Paço Municipal voltadas a servidores, nos Complexos Esportivos para alunos, atletas e frequentadores, além de atividades especiais no Parque da Uva, inclusive com a participação de atleta paralímpico, Kaíque Medina.

Em Jundiaí, as atividades realizadas no Paço serão iniciadas às 10h. A cerimônia oficial do evento está marcada para 14h, e o encerramento se dará às 16h. Depois disso, às 17h, será iniciado o aquecimento para, às 17h30, ser iniciada a caminhada em direção ao SESC Jundiaí, passando pelo Jardim Botânico. Essa ação será realizada em parceria com o PROCON Jundiaí.

Contudo, toda a população pode participar, assim como nos anos anteriores, se ‘desafiando’ a abandonar o sedentarismo e a aderir a uma vida ativa e mais saudável. Caminhadas, subir escadas, ou outra atividade que movimente o corpo podem ser registradas a partir de link que ficará disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Aqueles que quiserem, também poderão publicar vídeos em stories e marcar do Time Jundiaí (@time_jundiai).

A data é celebrada mundialmente, sempre na última quarta-feira de maio, e é conhecida como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo. Essa será a 28ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

Também haverá atrações no Parque da Uva, das 9h às 11h, que contarão com a presença do atleta paralímpico do Tênis de Mesa, Kaíque Medina, interagindo com os alunos do PEAMA e atletas do Time Jundiaí.

Foto do Paço Municipal de Jundiaí no Dia do Desafio de 2021, com servidores fazendo atividades com bolinhas de plástico no térreo.
No ano passado, o Dia do Desafio contou com a participação de mais de 6 mil pessoas

O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. A partir do ano 2000, o Sesc São Paulo assumiu a organização do evento no Brasil.

Todas as ações na cidade, são realizadas em parceria com o SESC Jundiaí.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/17/dia-do-desafio-acontece-na-quarta-feira-25-no-paco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original