Estudantes de Direito conhecem estrutura da Prefeitura de Jundiaí

Publicada em 17/05/2022 às 18:59

Representantes das unidades de gestão da Casa Civil e de Negócios Jurídicos e Cidadania receberam, na tarde desta terça-feira (17), dez alunos do 4º ano do curso de Direito da UNIP (Universidade Paulista) Jundiaí. O objetivo da visita foi conhecer de perto e aprender mais sobre o trabalho desenvolvido na gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado.

“Entendemos a importância de receber os estudantes e apresentar a eles um pouco da nossa atuação no serviço público, voltada à construção da boa e efetiva política pública e o papel fundamental que o advogado tem nesse trabalho”, declarou o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

O gestor Maryssael (centro) lembrou da importância do trabalho do advogado na estrutura do serviço público

“Nós já estivemos do mesmo lado de vocês, já fomos estudantes e sabemos que é valioso poder conhecer de perto as instituições e tirar daqui importantes aprendizados”, disse o gestor de Negócios Jurídicos e Cidadania, Fernando de Souza, em sua fala aos estudantes. Durante o encontro, os visitantes puderam tirar dúvidas relacionadas à área do Direito na Administração Pública.

O estudante Júlio Nóbrega Beltran elogiou a recepção. “Foi importante para entendermos um pouco mais de como funciona a Administração Pública, ver isso de perto. Esse contato é muito positivo.” A também estudante Milena Esquetini gostou de conhecer experiências voltadas às causas sociais, relatadas pelos assessores do  NAPP (Núcleo de Articulação de Políticas Públicas). “Não conhecia esse trabalho e achei extremamente interessante, pois muitos de nós, futuros advogados, atuaremos com causas sociais.”

Também estiveram na reunião a gestora adjunta da Casa Civil, Carmen Martins Juncal Tubini, o controlador geral do Município, Alexandre Hisao Akita, o diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades, Luís Augusto Zambon, o diretor do Departamento de Apoio Parlamentar, Carlos Navigli, o diretor do Departamento de Convênios e Parcerias, Tales Calegari da Silva e os sete assessores que compõem o NAPP (Núcleo de Articulação de Políticas Públicas).

A estudante de Direito Milena Esquetini gostou de conhecer experiências voltadas às causas sociais

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/17/estudantes-de-direito-conhecem-estrutura-da-prefeitura-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original