Evento aborda o combate à violência à criança e ao adolescente

Publicada em 18/05/2022 às 19:07

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre o combate à violência à criança e ao adolescente, ocorreu durante toda a manhã desta quarta-feira (18) o “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, com palestras de especialistas e diferentes temas. O evento aconteceu no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos, com realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e apoio do Conselho Tutelar de Jundiaí e da Prefeitura de Jundiaí.

A primeira palestra da manhã foi da médica Stela Maria Tavolieri de Oliveira, do Hospital Universitário, que abordou dados de uma pesquisa realizada na Região de Jundiaí sobre violência sexual de crianças e adolescentes. Mais tarde, o coordenador de Saúde Mental da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Alexandre Moreno Sandri, falou sobre o fluxo de violência em Jundiaí. Por fim, a promotora Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira fez as considerações sobre o evento.

O evento aconteceu no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos, e contou com a participação de especialistas da medicina e do direito

Da Prefeitura de Jundiaí, participaram representantes da unidades de gestão de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e da Casa Civil, por meio dos assessores de Políticas de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida, de Políticas para Diversidade Sexual, Kelly Cristina Galbieri, e de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco.

Kelly, que acompanhou o evento, lembra que esse trabalho foi iniciado “desde a implantação da escuta especializada, que criou o comitê gestor” e que “o objetivo é que toda a rede de proteção às vítimas de violência, de um modo geral, tivesse conhecimento sobre onde encaminhar e acolher cada uma das crianças e adolescentes”. “Agora, com a demonstração do fluxo aos participantes espera-se que a criança seja cada vez menos revitimizada, ou seja, que não tenha que contar o que lhe aconteceu a mais de um órgão de proteção”, complementa ela.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/18/evento-aborda-o-combate-a-violencia-a-crianca-e-ao-adolescente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original