Final de semana movimentado na Fábrica das Infâncias Japy terá espetáculo teatral e contação de histórias
Publicada em 18/05/2022 às 16:59A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) programou para este final de semana mais uma rodada de atividades gratuitas na Fábrica das Infâncias Japy pelo programa municipal Cidade das Crianças para a garotada de quatro a seis anos de idade.
Neste sábado (21), a partir das 10h30, a criançada poderá acompanhar a apresentação do espetáculo “Sebastião, o Marinheiro”, com o grupo Grifo de Teatro. Inspirado no texto teatral “Pluft, o fantasminha”, o enredo traz o ponto de vista de Sebastião sobre a história da busca pelo tesouro do Capitão Bonanza. Um espetáculo recheado de aventura e reviravoltas.
Já no domingo (22), também a partir das 10h30, as crianças poderão acompanhar a Cia. Gatos Gordos, com a performance “Animal”, quando serão apresentadas duas histórias. A primeira contação de história será “O Velório da Dona Onça” e a segunda “A Vaca que queria botar ovo”, duas divertidas histórias que permitirá ao público interagir com as artistas.
Localizada na rua Lacerda Franco, 175, vila Arens, a Fábrica das Infâncias Japy é a sede do Comitê das Crianças e integra as ações do Cidade das Crianças, como espaço voltado às brincadeiras e as infâncias e, em sua concepção traz os conceitos do professor Francesco Tonucci, da Rede Urban95, da Fundação Bernard Van Leer e do Instituto Alana.
Com entrada gratuita, o espaço fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original