Jundiaí receberá o próximo encontro da Rede Urban95 em março de 2023

Publicada em 18/05/2022 às 18:59

Ao final do 1º Encontro da Rede Urban95, em Boa Vista, na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, anunciou que Jundiaí será sede do próximo evento, em março de 2023 da rede internacional. O município foi destaque pelo direcionamento das políticas públicas da cidade para a infância.

“Concluímos em Boa Vista, nosso primeiro encontro das cidades Rede Urban95, com excelente anúncio de que em março de 2023, em meio a uma movimentação de Cidade das Crianças que Jundiaí se transformará, nós receberemos o segundo encontro da Rede Urban95, em benefício da primeiríssima infância, da primeira infância. Será um enorme orgulho, sediar esse grande encontro, com a participação de Francesco Tonucci, criador do movimento Cidade das Crianças”, comentou o prefeito, enaltecendo a política pública desenvolvida para a infância.

Durante o evento, Jundiaí foi destaque pelo direcionamento das políticas públicas para a Infância no Município

“A presença do Prefeito Luiz Fernando, aqui em Boa Vista, demonstrou e confirmou o compromisso de Jundiaí com a primeira infância. Temos certeza que as experiências do desemparedamento da infância, da escuta, da Fábrica das Infâncias, do Mundo das Crianças e tantas outras práticas desenvolvidas em Jundiaí serão exemplo para tantas outras cidades”, comentou a diretora da Fundação Bernard van Leer no Brasil, Cláudia Vidigal.

O encontro, que foi iniciado na quarta-feira (17), foi encerrado com a apresentação de experiências exitosas das 24 cidades participantes. Ao longo do dia, além das apresentações como a de Jundiaí, sobre a Fábrica das Infâncias Japy, foram realizadas salas temáticas sobre serviços para primeira infância, intersetorialidade, mobilidade e espaços públicos e natureza.

Os gestores de Cultura Marcelo Peroni e de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) Maria Brant, junto com o prefeito, também participaram de discussões em grupo sobre desafios e soluções das políticas para primeira infância. “O balanço é superpositivo, com trocas importantes. Jundiaí chamou a atenção pela operacionalização das iniciativas, tirando as ideias do papel e colocando em prática. Somos exemplo na escuta da infância”, comenta o gestor de Cultura.

Para a gestora da UGADS, a priorização da infância em Jundiaí mostra o quanto a cidade é comprometida com a participação infantil na construção de políticas que qualificam e melhoram os serviços para todos.

O evento foi realizado pela Fundação Bernard van Leer e em parceria com AVSI Brasil e Prefeitura de Boa Vista.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/18/jundiai-recebera-o-proximo-encontro-da-rede-urban95-em-marco-de-2023/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original