Aumento no número de casos de COVID-19 reforça a importância da completa vacinação da população
Publicada em 19/05/2022 às 17:15De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), na comparação entre os meses de maio e abril, o crescimento no número de casos positivos de COVID-19 foi de 79,8%, passando de 174 para 313 entre os dias 1 a 18 de cada mês. O crescimento tem relação com os feriados prolongados registrados no mês de abril e a queda na temperatura já registrada – ainda que menos intensa que a atual -.
“O número de casos, apesar de não refletir em aumento direto no número de internados, alerta para a necessidade de a população que está com alguma dose de vacina contra a COVID-19 em atraso, situação que atinge mais de 100 mil pessoas. A manutenção dos cuidados individuais é essencial para evitar a contaminação de si e dos entes queridos, mas a completa vacinação é fundamental para evitar o desenvolvimento de formas graves da doença”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Para avançar com a vacinação contra a doença, além da oferta das doses para os públicos habilitados (a partir de 5 anos) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jundiaí, de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento dos serviços, inclusive no horário noturno para aquelas que funcionam em expediente estendido; e no sábado (21), oferecerá atendimento nas UBS Santa Gertrudes, Nova UBS São Camilo, UBS Hortolândia e Clínica da Família do Novo Horizonte II (antiga UBS Novo Horizonte), das 8h às 12h, sem a necessidade de agendamento.
Neste dia, inclusive, haverá oferta de multivacinação para crianças, jovens e adultos, para atualização de caderneta vacinal.
Assessoria de Imprensa
-
12/07/2025
Professores ingressantes da rede passam por formações e atividades pedagógicas durante as férias
-
04/07/2025
Sábado tem vacinação contra gripe na Praça da Matriz
-
04/07/2025
Jundiaí firma parceria com A.C. Camargo para ações voltadas ao tratamento do câncer
-
04/07/2025
Vacinação contra a gripe supera cobertura de 2024, mas Prefeitura segue focada em atingir a meta do Ministério da Saúde
Baixe as fotos desta notícia na resolução original