Jundiaí Empreendedora é apresentada para representantes de Cabreúva, Louveira e Jaguariúna

Publicada em 19/05/2022 às 16:13

A estrutura do Espaço Jundiaí Empreendedora foi apresentada, nesta quarta-feira (18), para representantes das cidades de Cabreúva, Louveira e Jaguariúna. O detalhamento sobre o espaço foi feito pelo gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes.

Além da estrutura e dos serviços oferecidos pelo Espaço, Cristiano Lopes apresentou os programas Jundiaí Empreendedora e Campus Jundiaí e o portal. “O programa e consequentemente o Espaço já são referências na região. A integração com as outras cidades é um pedido do prefeito Luiz Fernando Machado. Apresentamos alguns projetos que vêm fazendo a diferença em Jundiaí, como o Jundiaí Empreendedora e o Campus Jundiaí. A integração com os gestores das outras cidades é muito importante”, explicou Cristiano.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio, Indústria e Comércio de Cabreúva, Mirna Cassiano Cruz, “o espaço Jundiaí Empreendedora é um sonho para qualquer cidade da região e a abertura de portas para que outros Municípios possam conhecer o espaço gera a vontade de participação no desenvolvimento regional. Jundiaí serve de exemplo e nos impulsiona a seguirmos juntos.”

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: Gestor Cristiano Lopes, no centro da imagem, em frente a painel eletrônico, palestra para representantes de cidades da região em sala do Espaço Jundiaí Empreendedora
Apresentação do Espaço Jundiaí Empreendedora foi realizado para representantes de cidades do entorno

Para Alessandro Walter, Secretário de Desenvolvimento de Louveira, o programa Jundiaí Empreendedora chama a atenção. “Viemos aqui hoje para pegar ideias, as quais serão agregadas em um novo espaço que estamos montando voltado aos empresários e munícipes de Louveira”.

No encontro também foi discutida a importância do 1º emprego. Para Alessandro Walter, “o primeiro emprego pode determinar a história de vida de uma pessoa e em recente pesquisa feita com empresas e o núcleo de capacitação de Louveira a maioria das ofertas acabam não gerando uma profissão, não evoluem em uma carreira”.

Acompanharam o encontro os diretores da UGDECT de Fomento ao Comércio e à Indústria, Enrico Arkchimor Milamonti; e de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante.

O Espaço Jundiaí Empreendedora oferece diferentes serviços como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Sebrae Aqui, posto da DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Balcão do Empreendedor, Exporta + Jundiaí – orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência – emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups – orientação para aderir ao Campus Jundiaí e também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros.

Com modelo inovador de agendamento de atendimentos todo on-line, o local é dividido em quatro ambientes: Coworking, Atendimento, Sala de Entrevistas e Sala de Treinamento. Todos atendimentos são feitos por meio de agendamento. O Espaço Jundiaí Empreendedora fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Maxi Shopping Piso G3 Ala norte.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/19/jundiai-empreendedora-e-apresentada-para-representantes-de-cabreuva-louveira-e-jaguariuna/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original