Abelhas Jataí: as crianças da EMEB Professora Aparecida Bernardi do Amaral conversaram com um especialista no tema

Publicada em 20/05/2022 às 12:14

Emanuely é do grupo 5 da EMEB Professora Aparecida Bernardi do Amaral e adora as atividades sobre as abelhas Jataí. Nesta quinta-feira (19), a turminha recebeu o Névio Savieto, tecnólogo em apicultura e meliponicultura para uma roda de conversa cheia de conhecimento.

A caixa das abelhas fica na área externa da escola e os pequenos adoram, até porque, hoje (20) é o Dia Mundial das Abelhas e o encontro enriqueceu o tema para as crianças, que comemoraram.

O projeto das abelhas nas escolas faz parte do Inova na Horta, desenvolvido pelo Vale Verde e já se encontra em 20 escolas municipais, com o planejamento de atender mais 10, onde as equipes escolares passaram por capacitação para recebê-las.

Na roda de conversa realizada na sala de aula, com auxílio da professora Débora Godoi, a turminha organizou diversas perguntas para o Névio. Em meio ao papo, eles ficaram encantadas com as curiosidades passadas pelo técnico e muito animados para aprender mais.

Com o cenário da sala de aula, letras do alfabeto laranjas coladas na parede amarela e branca, uma lousa branca na lateral, as crianças estão em uma roda, sentadas na cadeira, para conversar com o Névio, que está no meio, de blusa cinza.
Roda de conversa com o Névio

Emanuely Victória da Silva comentou sobre o que perguntou para Névio. “Eu e meus amigos adoramos conversar sobre as abelhas, já fizemos diversas atividades com a professora. Perguntei para ele sobre a abelha rainha”, disse.

São encontros de grande importância que trazem conhecimento essenciais para a vida de cada aluno, proporcionando mais contato com o meio ambiente, por meio do desemparedamento do programa Escola Inovadora. A professora vem trabalhando o tema com a turma de diversas formas, e essa foi muito especial para todos. “Foi uma honra receber essa visita especial na nossa escola, as crianças estavam animadas e cheia de perguntas. Eles saem com mais amor por tudo isso após essa conversa dinâmica e especial”, ressaltou a professora do grupo 5.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/20/abelhas-jatai-as-criancas-da-emeb-professora-aparecida-bernardi-do-amaral-conversaram-com-um-especialista-no-tema/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original