Semana da Conscientização Sobre Alergia Alimentar é encerrada em evento no Mundo das Crianças

Publicada em 21/05/2022 às 14:09

O Mundo das Crianças recebeu, na manhã deste sábado (21), a cerimônia de encerramento da II Semana de Conscientização Sobre Alergia Alimentar. O evento contou com a participação de alunos na rede municipal de ensino e recebeu a visita do prefeito Luiz Fernando Machado.

Foram realizadas uma aula de ioga e uma caminhada com alunos e pais, para incentivar a atividade física. A manhã ainda contou com a presença do grupo de artistas “Respeitável Público”, que animou a criançada com música e brincadeiras.

“A nossa rede municipal de educação tem quase 300 crianças com algum tipo de alergia e entendemos a importância da nutrição para a saúde delas. Ser reconhecida como a Cidade das Crianças vai muito além de um título, mas dedicar na prática atenção a tudo que colabora para uma infância com mais qualidade de vida”, destacou Luiz Fernando.

Prefeito Luiz Fernando Machado pousa para foto, sentado no chão, em meio às crianças da Rede Municipal
Prefeito Luiz Fernando Machado em pose para foto em meio às crianças da Rede Municipal

A II Semana de Conscientização Sobre Alergia Alimentar começou em evento on-line com temáticas relativas à alimentação. A iniciativa é realizada pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN).

“Hoje encerramos essa semana de conscientização, que começou na quarta-feira, com atividades bastante alegres. É isso o que buscamos: inclusão, com todos podendo se divertir e se alimentar de forma saudável, compartilhando este momento com as pessoas que gostamos”, comenta a diretora do Departamento de Alimentação e Nutrição, da Unidade de Educação, Maria Angela Delgado.

Pais, mães e filhos fazem movimento e exercícios descontraídos de Ioga no Mundo das Crianças
As crianças e pais se divertiram com a aula de ioga que antecedeu a caminhada

“Para nós, que temos filhos pequenos, o Mundo das Crianças foi a melhor coisa que a cidade poderia ter feito. Já vim aqui com a minha filha diversas vezes, e às vezes é a minha sogra quem a acompanha. Esses eventos são muito importantes para mostrar que nossos filhos estão recebendo toda a atenção por parte do município”, relata Kátia Maria da Silva Gomides, mãe da Elisa Maria Gomides, de 4 anos que é aluna da EMEB Maria Aparecida Ramos.

Atualmente, todas as escolas municipais contam com o Mestres da Alergia, educador responsável por acolher a criança alérgica que chega à escola e orientar a equipe escolar. Em 2021, 3.977 profissionais da educação passaram por formação sobre os mais diferentes temas envolvendo a alergia alimentar.

Crianças da rede municipal participam de atividades ao ar livre no Mundo das Crianças
Crianças da rede municipal participam de atividades ao ar livre no Mundo das Crianças

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/21/semana-da-conscientizacao-sobre-alergia-alimentar-e-encerrada-em-evento-no-mundo-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original