A obra de Ary Barroso é o destaque do ‘Música & Histórias’ no Polytheama nesta quinta (26)
Publicada em 22/05/2022 às 10:15Com o objetivo de realizar um show em homenagem ao compositor Ary Barroso e apresentar ao público suas composições, consideradas um patrimônio histórico do Brasil, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove com este tema a nona edição do “Música & Histórias”, no Teatro Polytheama, nesta quinta-feira (26), a partir das 19h30.
O espetáculo, que leva o nome “Projeto Ary Barroso no Coração do Brasil” vai reunir no palco do teatro os músicos Fredy Fevereiro (voz e violão), Alex Mendonça (contrabaixo), Cassio Soares (bateria), Thiago Lourenço (piano) e David Barcellos (guitarra). Também participam do show os atores Natália Monte Carmelo e Rafael Viana, além dos bailarinos da Academia Monalisa Pizzolato.
Para Fredy Fevereiro, vocalista desta apresentação, um dos propósitos do projeto é divulgar a história da Música Popular Brasileira (MPB). “Queremos resgatar por meio deste projeto o trabalho de compositores como Ary Barroso, que contribuíram enormemente para que o Brasil fosse um dos países mais respeitados no mundo, mas que por muitas vezes não é conhecido por grande parte do público, principalmente entre os jovens”.
No repertório do show, o público poderá relembrar, e até cantar junto, sucessos como “Camisa Amarela”, “No Rancho Fundo”, “Isso aqui é o que é”, “No tabuleiro da baiana”, “Na baixa do sapateiro”, “Aquarela do Brasil”, entre outros sucessos de Ary Barroso. O espetáculo contará ainda com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) no teatro.
Os ingressos gratuitos para o espetáculo ficarão disponíveis a partir das 10h30 desta terça-feira (24), tanto na bilheteria do teatro, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.
O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original