Reunião de Plataformas recebe a visita do prefeito de Boa Vista

Publicada em 22/05/2022 às 16:53

Poucos dias após recepcionar a comitiva de Jundiaí em sua cidade, Boa Vista (RR) – quando foi sede do 1º Encontro da Rede Urban95 -, o prefeito Arthur Henrique, visitou Jundiaí na manhã deste domingo (22), e participou da Reunião de Plataformas realizada no Paço Municipal. No encontro, o prefeito boa-vistense apresentou para os demais gestores de Jundiaí as ações realizadas naquela cidade, direcionadas às crianças e ao cuidado com os mais de 60 mil refugiados venezuelanos no município.

“Jundiaí, assim como Boa Vista, abraça a necessidade de realizar políticas públicas direcionadas para as crianças e com a participação delas nas decisões. Na visita do prefeito Arthur Henrique e a participação na nossa reunião de Plataformas, pudemos apresentar os demais gestores que compõem a administração, bem como o modelo de gestão com planejamento interesetorial implantado no município. Em 2023, Jundiaí sediará o 2° Encontro da Rede Uban 95 e isso é motivo de orgulho para todos nós”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Animado com a participação, o prefeito de Boa Vista, que tem parentes residentes na região de Indaiatuba, contou sobre as ações realizadas pela gestão para garantir o pleno desenvolvimento das crianças, inclusive com o atendimento àquelas refugiadas com suas famílias da Venezuela. “Tivemos impactos na Saúde e na Educação e precisamos adequar os serviços para garantir o atendimento de todos”, explicou, reforçando que a cidade recebeu cerca de 60 mil pessoas provenientes da Venezuela nos últimos meses.

Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores de Jundiaí receberam o prefeito de Boa Vista, no Paço Municipal, neste domingo (22)

Ainda, de acordo com o chefe do Executivo da capital de Roraima, a cidade desenvolve trabalhos específicos para as crianças menores de três anos, como Baby Spa, iniciativa criada pela equipe de Saúde Unidade de Saúde Aygara Motta, no bairro Cidade Satélite e que se transformou em projeto de lei da vereadora Regiane Matos, que foi a gerente da unidade e responsável pela experiência exitosa. O Programa consiste em massagem relaxante e hidroterapia, realizadas na UBS pelo próprio responsável do bebê, supervisionados por uma equipe, nos primeiros seis meses de vida da criança. O serviço tem equivalência com as atividades de shantala, desenvolvidas nas UBSs Jundiaí, a partir do Programa Primeiríssima Infância.

Reunião de Plataformas

O encontro semanal, antecipado para domingo, teve como foco a discussão de iniciativas e ações que nortearão a organização do evento ‘Governo na Área’, que será realizado pelo Governo do Estado no próximo dia 27, no Parque da Uva.

De acordo com o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, é importante mencionar que as políticas direcionadas para a infância em Jundiaí, são prioritárias e contam com recursos no orçamento para sua execução. “Jundiaí segue reforçando o planejamento dessas ações de forma integrada entre as equipes de governo, para que seja alcançada maior efetividade nos resultados que entregamos à população. E no dia 27, quando o governador Rodrigo Garcia, estiver novamente aqui em Jundiaí, vamos reforçar a parceria da Prefeitura com o governo estadual com vistas a trazer mais serviços públicos para as pessoas e desenvolvimento para a região”, detalhou.

O encontro contou com a participação de todos os gestores das Unidades de Gestão, vice-prefeito e dirigentes de autarquias e empresas municipais, além do presidente da Câmara Faouaz Taha.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/22/reuniao-de-plataformas-recebe-a-visita-do-prefeito-de-boa-vista/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original