‘Cultura nos Bairros’ de maio será na vila Aparecida, com atrações gratuitas neste domingo (29)

Publicada em 23/05/2022 às 18:20

A terceira edição do “Cultura nos Bairros” será neste domingo (29) e desta vez a ação será realizada na vila Aparecida, com programação gratuita das 10h às 15h no complexo esportivo Jardim Ângela. Além das atrações culturais, com shows musicais, contação de história e demonstração esportiva, a programação traz ainda as participações das barracas dos permissionários dos varejões noturnos e dos artistas do programa Jundiaí feito à Mão, numa realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com as Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Esporte e Lazer (UGEL).

Como em toda a programação da iniciativa, as atrações artísticas foram selecionadas a partir de editais lançados pela UGC como o edital CulturaMais, do final do ano passado.

Com entrada gratuita, programação cultural vai das 10h às 15h

A programação começa logo às 10h, com o show “Música e Movimento”, com Cantinho do Joe, voltado para crianças de quatro a seis anos. A proposta da atração é promover a interação por meio da música e de brincadeiras musicais e oferecer um tempo de qualidade para as crianças e famílias, construindo memórias afetivas por meio da música com canções lúdicas, educativas e divertidas.

Na sequência, às 10h45, é a vez da atração “Riscos e Rabiscos”, proposta pela Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot como parte da programação da Semana do Brincar. Por meio da contação de histórias com música, a atração propõe a costura entre as histórias contadas e desenhadas num papel por meio da apresentação de canções populares.

Já às 11h15, o TIME Jundiaí da UGEL, fazem a demonstração esportiva de do Projeto Karatê, com o professor Ton e seus alunos.

À tarde, a programação traz duas apresentações musicais. A primeira delas, às 12h30, tem o show “MPB e suas Nuances”, com Clarina Fasanaro & Convidados, e que traz canções do amplo universo da música brasileira, com ritmos e tendências variadas, com sucessos imortalizados nas vozes de Roberto Carlos, Tim Maia, Rita Lee, Cazuza e Cássia Eller, entre outros.

Para fechar a programação, às 14h, começa o show “Remember”, com a banda Flash Beat, que traz uma coletânea de treze marcantes canções nacionais e internacionais da década de 1980, apresentadas com muita personalidade e arranjos executados com uma musicalidade afetiva, com destaque para a presença de um quarteto vocal harmônico, versátil e equilibrado, que promete enriquecer as canções com melodias envolventes.

O complexo esportivo Jardim Ângela está localizado na rua Primo Filipini, 160, Vila Aparecida. Mais informações pelo telefone 4589-6800.

Barracas dos varejões noturnos também marcam presença na programação

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/23/cultura-nos-bairros-de-maio-sera-na-vila-aparecida-com-atracoes-gratuitas-neste-domingo-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original