Prefeito de Boa Vista conhece cases de sucesso nas áreas da Gestão, Educação e Saúde

Publicada em 23/05/2022 às 17:53

Depois de conhecer o Mundo das Crianças no último domingo (22), o prefeito da cidade de Boa Vista, Arthur Henrique, conheceu outros cases de sucesso da gestão Luiz Fernando Machado na manhã desta segunda-feira (23): o modelo inovador das plataformas de gestão, o programa Escola Inovadora, em uma visita à EMEB Joaquim Candelário de Freitas, e as boas práticas aplicadas na gestão da saúde da mulher e das crianças, em uma passagem pelo Hospital Universitário. No domingo, Luiz Fernando recebeu Arthur Henrique na companhia de gestores municipais, em reunião no Paço Municipal.

Com o gestor Parimoschi (à esquerda): gestão concebida para tornar a máquina pública mais eficiente

“Nossa gestão avança com programas inovadores e foco no cidadão, o que tem atraído a atenção de diferentes municípios do Brasil, que querem conhecer nosso trabalho”, destaca Luiz Fernando. “Boa Vista, como Jundiaí, é uma Cidade das Crianças, com a construção de políticas públicas que levam em conta seus anseios. Nesse sentido, esses dois grandes municípios podem estar alinhados, trocando experiências que certamente enriquecerão ambos os lados.” Na semana passada, uma comitiva liderada por Luiz Fernando esteve em Boa Vista, no 1º Encontro da Rede Urban95. Em 2023, o 2º Encontro ocorrerá em Jundiaí.

“Pude conhecer aqui um ótimo trabalho no que diz respeito à gestão da cidade e no que envolve a política para a infância e para a Saúde. Com certeza estou levando bons exemplos para Boa Vista”, explica Arthur Henrique. “No Mundo das Crianças, por exemplo, gostei bastante da maneira como vocês estimulam o desenvolvimento da criança nos espaços verdes, em contato direto com a natureza.”

Em passagem pela EMEB Candelário de Freitas, Arthur pôde conhecer de perto o laboratório Maker

Nesta segunda, Arthur Henrique encontrou-se com o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. Nessa reunião, pôde conhecer mais sobre o modelo de gestão por Plataformas e como é feito o monitoramento dos projetos prioritários do governo. “Nosso modelo de gestão foi concebido para tornar a máquina pública mais eficiente, entregando mais resultados para o cidadão. Adotamos o modelo de escritório de projetos para acompanhar os projetos prioritários e aumentar a efetividade das entregas de obras e serviços à população. Isso faz diferença, pois reforçamos o planejamento para não perder na execução”, informa Parimoschi.

Em seguida, na companhia da gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, Arthur conheceu as instalações da EMEB Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, como o laboratório Maker e o projeto Inova na Horta, com horta orgânica presente na escola. “O programa Escola Inovadora possibilitou a expansão da tecnologia e do ensino da língua inglesa nas escolas públicas municipais, tudo isso unido a professores preparados e comprometidos com o ensino”, diz Vastí.

No Hospital Universitário, com o gestor Tiago Texera, o prefeito de Boa Vista conheceu boas práticas aplicadas à Saúde

Por fim, o prefeito da capital de Roraima foi ao Hospital Universitário, dessa vez com o gestor de Saúde, Tiago Texera, e pôde ver de perto o trabalho desenvolvido em alas como o Pronto Socorro Infantil e a UTI Pediátrica. “Na Saúde, as inovações tecnológicas acompanham nossos investimentos, sem nunca deixar de lado o tratamento humanizado e a boa ambiência. E o Hospital Universitário tem grande importância nesse avanço. Em 2018, por exemplo, nossa cidade registrou a menor taxa de mortalidade infantil de sua história, a de 7,23 mortes a cada mil nascidos vivos”, lembra Texera.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/23/prefeito-de-boa-vista-conhece-cases-de-sucesso-nas-areas-da-gestao-educacao-e-saude/
Leia mais sobre , ,